Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2020: estudantes não poderão usar nota do exame na próxima edição do Prouni e Fies
Enem 2020: estudantes não poderão usar nota do exame na próxima edição do Prouni e Fies
Devido ao adiamento do Enem 2020, estudantes não poderão utilizar a nota obtida no exame na próxima edição do Prouni e Fies, no primeiro semestre de 2021. Em nota, o Ministério da Educação explicou como funcionará as inscrições para os programas que acontecerão antes do resultado do Enem 2020. Saiba mais!

Depois de longas discussões, as provas do Enem 2020 foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021 devido à pandemia do coronavírus. Por conta do calendário, o Ministério da Educação comunicou nesta sexta (12) que as notas do Enem 2020 não poderão ser utilizadas na próxima edição dos programas Prouni e Fies, que garantem vagas em instituições de ensino privadas.

De acordo com o calendário divulgado, as inscrições da primeira edição do Prouni em 2021 acontecerão nos dias 12 a 15 de janeiro. Já o Sisu abrirá de 19 a 23 de janeiro e o Fies nos dias 26 a 29 de janeiro. Isso significa que só vai poder se inscrever nos programas quem tiver notas de edições anteriores ao Enem 2020. Lembrando que o exame impresso será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro e o digital nos dias 31 janeiro e 7 de fevereiro. O resultado está previsto para 29 de março.

Noted GIFs | Tenor

Confira um trecho da nota divulgada pelo MEC:

"Em razão do adiamento da aplicação das provas do Enem de 2020, cujo resultado será divulgado em março de 2021, os processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), edições do 1º semestre de 2021, exigirão dos candidatos notas de edições do Enem anteriores à edição de 2020. Já o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), previsto para ocorrer em abril, exigirá dos candidatos a nota do Enem de 2020, cujas provas ocorrerão em janeiro de 2021. Considerando que o início das aulas nas instituições de ensino superior privadas está previsto para ocorrer a partir de fevereiro, e para evitar maiores prejuízos aos candidatos que já possuem notas de Enem em edições anteriores, os processos seletivos do Prouni e Fies, excepcionalmente, utilizarão as notas das últimas edições do Enem, sendo a nota do Enem de 2019 a que será exigida, apenas na 1ª edição de 2021 do Prouni. Já para o Fies, a exigência continua sendo para utilização das notas das edições mais recentes do Enem, desde 2010 (...)".

Sobre o Sisu 2021

Na mesma nota, o MEC informou que o edital para o processo seletivo do Sisu referente ao 1º semestre de 2021 será publicado após a divulgação do resultado dos exames. Portanto, fique ligado(a)!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema