Por Victor Viana
A gente sabe que tem muita gente por aí que adora mudar o cabelo e, sempre que pode, aparece com as madeixas de um jeito diferente. Apesar de todo mundo ter esse direito, sabemos que o preconceito impede que muita aconteça, principalmente na vida de pessoas negras. Pensando nisso, o Purebreak listou 12 fotos da MC Rebecca para provar que a mulher preta pode e dever ter vários tipos de cabelo.

Já é bem unânime que a MC Rebecca arrasa, né? A carioca de apenas 22 anos começou a fazer sucesso após estourar com a música "Cai de Boca", composta por Ludmilla e que hoje já podemos chamar de hit. Além de cantora, Rebecca também se tornou sinônimo de empoderamento. E a gente sabe o quanto é importante ver mulheres negras no topo, né? Além disso, MC Rebecca passa a mensagem de que o seu corpo é livre, principalmente o cabelo - que durante muito tempo foi símbolo de opressão para mulheres pretas. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com 12 fotos da cantora para mostrar que toda negra pode - e deve - ter o cabelo que quiser.

O racismo afeta a nossa sociedade de inúmeras maneiras e é algo que está tão enraizado na nossa sociedade, que muitas coisas passam a ser vistas de forma natural. Por exemplo, o fato de, principalmente, muitas mulheres negras passarem boa parte da vida alisando seus cabelos para se aproximar de um padrão de beleza. É óbvio que não é difícil perceber que as coisas já mudaram. No entanto, ainda existe muito receio na hora de passar pela transição capilar ou até mesmo fazer qualquer transformação, como clarear ou pintar de outra cor.

Bom, agora chega de papo. Vamos mostrar todo o poder que a MC Rebecca tem:

1 - A gente sabe que já é algo bem comum mulheres negras usarem tranças. Mas, caso você esteja na dúvida se deve ou não fazer, veja como a MC Rebecca fica maravilhosa:

2 - Quem disse que mulheres negras não podem ter cabelo colorido?

3 - Sim, é mais do que importante que mulheres negras entendam que a forma natural do seu cabelo é linda. Mas, se ela tiver com vontade de dar uma alisada e clarear, tá tudo bem também.

4 - Um cabelo loiro e com todo esse volume, tem como ficar feio? Não!

5 - Se você achou o cabelo número dois muito colorido, toma mais cor aqui:

6 - Vai dizer que uma loira dessa é feia? Não no Purebreak.

7 - Se existe anjo, ele se chama MC Rebecca.

8 - Precisamos admitir, Rebecca ficou maravilhosa nesse "estilo Dua Lipa". Já queremos uma parceria.

9 - Aqui vocês podem ver uma mulher poderosa que sabe o quanto é bonita:

10 - É óbvio que esses cachos maravilhosos e cheios de volumem não iam ficar de fora dessa lista, né?

11 - Esse corte pixie da MC Rebecca é absolutamente TU-DO. Ela devia usar mais vezes, né?

12 - Por último, mas, com certeza, não menos importante, esse cabelinho curto e cacheado que é a coisa mais fofa que você verá hoje.

sobre
o mesmo tema