Por Victor Viana
Recentemente surgiu um boato de que o Instagram ia começar a sinalizar quem tirava print dos Stories. Mesmo sem data para começar, a nova funcionalidade também viriar com um arquivo, mostrando todos os Stories que foram printados desde 2018. Ou seja, nem é preciso dizer que isso foi motivo para um surto coletivo, né? Para a nossa felicidade, era mesmo apenas um boato.

Faz tempo que anda circulando pela internet que o Instagram começará a mostrar quem tira print dos Stories. Mesmo sem nenhuma confirmação da empresa sobre esse novo recurso, a notícia viralizou e deixou muita gente em preocupada. Mas, de acordo com o site Tilt, que entrou em contato com o Instagram, tudo não passa de um boato. De acordo com o comunicado divulgado pelo portal, também não há intenção de adicionar essa nova funcionalidade à rede social. Ou seja, agora você já pode voltar a stalkear em paz.

"As pessoas não passarão a ser notificadas caso alguém tire um print screen de seus Stories e não há qualquer atualização prevista para o aplicativo neste sentindo", informou a empresa. Essa notícia ganhou credibilidade porque, no passado, o Instagram até anunciou que estava testando essa funcionalidade de avisar quando alguém tirasse print de algum Stories, mas a ideia não foi pra frente. Inclusive, o novo boato também dizia que um arquivo seria criado, onde seria possível ver quem tirou print dos seus Stories desde 2018. Ou seja, surto.

Mas, como tudo não passava de um simples boato, os stalkers de plantão já podem voltar a circular pelo Instagram em paz. Aliás, vale ressaltar que as únicas mudanças recentes no aplicativo são para combater o cyberbullying. Pois é, agora cada usuário terá mais poder sobre a sua conta, podendo restringir marcações e deletar comentários negativos de suas publicações. Leia mais sobre as novas funções aqui. E para mais informações, só continuar de olho no Purebreak.

sobre
o mesmo tema