Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na Coreia do Sul é super comum ver muitos álbuns de K-Pop no lixo e a razão disso acontecer pode ser explicada de algumas formas. Além dos fãs, outras pessoas também podem estar envolvidas nessa prática. Entenda o que acontece.

O mundo do K-Pop é conhecido por sua base de fãs apaixonada e pela forma como os eles demonstram seu apoio aos grupos. No entanto, nos últimos anos, a Coreia do Sul tem testemunhado um fenômeno curioso: a quantidade significativa de álbuns de K-Pop sendo jogados no lixo.

Por que álbuns de K-Pop são jogados no lixo na Coreia do Sul?

Mas o que leva esses fãs a simplesmente jogar os álbuns, super valorizado por muitos, no lixo? Existem três explicações para isso e cada uma delas têm um objetivo diferente.

Photocards e fancalls

Uma das principais razões para o descarte de álbuns de K-Pop na Coreia é a busca pelos valiosos "photocards". Muitos álbuns de K-Pop incluem photocards exclusivos e pequenas fotos autografadas pelos membros do grupo.

Os fãs frequentemente compram álbuns em lotes na esperança de encontrar photocards de seus membros favoritos ou mesmo de garantir um lugar em uma "fancall" (chamada de vídeo com o grupo). Quando obtêm o que desejam, muitos optam por descartar esses álbuns, apesar de existirem uns que os revendem a um preço simbólico.

Charts de vendas de álbuns

Os charts de vendas de álbuns de K-Pop são altamente competitivos, e os grupos de ídolos e seus fãs têm como objetivo alcançar posições mais elevadas. Muitos fãs compram álbuns em grande quantidade como uma forma de apoiar financeiramente seus grupos favoritos e ajudá-los a obter melhores classificações nesses charts. No entanto, uma vez que esse objetivo é alcançado, alguns fãs podem considerar que a utilidade dos álbuns se esgotou e optam por descartá-los.

Ação de antis/haters

Infelizmente, a comunidade de fãs de K-Pop também enfrenta a presença de "antis," que são pessoas que têm hostilidade em relação aos grupos de ídolos e seus fãs. Alguns desses antis compram álbuns de K-Pop com o único propósito de destruí-los ou jogá-los no lixo como uma forma de expressar seu descontentamento. Isso pode resultar no desperdício de álbuns que foram produzidos com tanto esforço e dedicação pelos grupos de ídolos.

sobre
o mesmo tema