Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Gostar de K-Pop não é só curtir as músicas, os MVs e fazer teorias, tem muita coisa que os sul-coreanos trouxeram de novo, incluindo expressões e hábitos. O Selca Day é um deles e a galera do Purebreak vai te explicar direitinho o que significa essa expressão e te dar uns exemplos pra você entrar na festa.

Você já deve ter percebido que o K-Pop dominou tudo, né? Pois além de ser responsável pelo surgimento de vários grupos incríveis, nós também vemos que o estilo traz vários costumes novos para os fãs. Um deles é o Selca Day, que além de fofo, mostra o talento dos fandoms. Mas você sabe o que é isso? Fica tranquilo porque o Purebreak explica direitinho.

A palavra selca é a mistura de selfie e mera (sel+ca=selca) e o Selca Day é o dia que os fãs de certos grupos escolhem para tirar fotos e fazer montagens bem fofas com seus utts ou bias. A intenção disso é estimular o amor próprio, enaltecer o outro e conhecer gente nova! A ação domina o Twitter e é lindo de ver todo mundo se elogiando.

O Purebreak já está apaixonado pelo Selca Day e como esta segunda-feira (1) é dia do #ARMYSelcaDay - dia do fandom do BTS - nós vamos te mostrar alguns exemplos dessa galera que arrasa muito:

BTS World

Se você ainda não sabe, o BTS World foi lançado na última quarta-feira (26) e já virou uma febre absurda entre os Armys. O jogo permite que você se torne o empresário do grupo e além de poder ver várias fotos e vídeos (são mais de 10.000) inéditos, Jin, Namjoon, Suga, V, J-Hope, Jimin e Jungkook te ligam e mandam mensagens.

"O mundo vira de cabeça para baixo. Quando você abre os olhos, você está em algum lugar desconhecido, no ano de 2012. Espere, você é um funcionário da BigHit [produtora sul-coreana que lançou o grupo]? Você acabou de se tornar um gerente do BTS em um mundo em que o BTS ainda não existe. O futuro da banda está em suas mãos!", diz a sinopse.

Fica ligado no Purebreak que a gente te conta tudo sobre o mundo do K-Pop!

sobre
o mesmo tema