Por Victor Viana
GOT7 e outros grupos de K-Pop que tiveram disband e deixaram os fãs tristes
GOT7 e outros grupos de K-Pop que tiveram disband e deixaram os fãs tristes
O Começo de 2021 está sendo complicado para quem gosta do GOT7. Afinal, tudo indica que o boygroup está prestes fazer um disband. Apesar de ser algo bastante comum entre os grupos de K-Pop, não deixa de ser triste, ainda mais neste caso. Afinal, o GOT7 é bastante popular. Dito isso, o Purebreak resolveu relembrar outros disbands que foram bem tristes.

O GOT7 vai chegar ao fim? Essa é a pergunta que todo mundo está se fazendo desde que o blog Allkpop inseriu o boygroup na lista dos possíveis disbands de 2021. Os fãs ficaram tão preocupados, que a JYP Entertainment precisou emitir um comunicado sobre a situação do grupo. De acordo com a empresa, o contrato de Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom termina no dia 19 de janeiro e não vai haver renovação. Nem é preciso dizer que essa notícia deixou os fãs bem abalados, né?

Got7 Pose GIF - Got7 Pose Kpop - Discover & Share GIFs

No entanto, há uma luz no fim do túnel! Há especulações de que os integrantes do GOT7 têm direito sobre o nome e os registros do grupo. Ou seja, há chance deles seguirem juntos, mudando apenas de empresa. Mas nada disso estar certo, viu? Jinyoung, por exemplo, está encaminhado para dar início a sua carreira de ator e de acordo com o Allkpop, os outros integrantes também já estão seguindo o seu próprio caminho.

Pin on KPOP

Com tantas incertezas, é impossível não ficar triste com o possível disband do GOT7. Pensando nisso, o Purebreak resolveu listar outros grupos que chegaram ao fim e deixaram o universo do K-Pop abalado.

Sistar

GIF sistar - animated GIF on GIFER

Formado pela Starship Entertainment, o Sistar surgiu em 2010. Apesar de ter lançado apenas dois álbuns, o grupo fez bastante sucesso e até hoje é lembrado. No entanto, o disband aconteceu em 2017, após o lançamento do EP "Lonely". Ao que tudo indica, as integrantes tinham a regra de terminar com o grupo caso alguém decidisse sair. Bom, foi o que aconteceu quando Hyorin quis deixar o Sistar.

JBJ

Gifs] My Flower- JBJ Pt-2 | GIFs™ Amino

Gerenciado pela Fave Entertainment, o JBJ surgiu em outubro de 2017, mas chegou ao fim em abril de 2018. Pouco tempo, né? Mesmo assim, foi o suficiente para o grupo arrecadar mais de US$ 3 milhões. Porém, como o contrato com a empresa expirou, não houve renovação. Para muitos ainda é um mistério o disband, já que o grupo parecia ainda estar bem. De qualquer forma, antes de chegar ao fim totalmente, o álbum "New Moon" foi lançado em 17 de abril de 2018.

MISS A

Miss a GIF - Find on GIFER

Formado pela JYP Entertainment, O MISS A surgiu em 2010 e chegou ao fim em 2017. Apesar de ter feito um sucesso considerável, o fim do grupo foi bastante confuso. Em um certo ponto, nem todas as integrantes quiserem renovar seus contratos e depois a própria JYP também desistiu de manter alguns, fazendo com que as atividades do grupo chegassem ao fim em 2017. O último trabalho da girlgroup foi o EP "Colors".

2NE1

allkpop Forums | 2ne1, Kpop, Sul coreano

Criado em 2009 pela YG Entertainment, o 2NE1 fez bastante sucesso e até hoje serve de inspiração para vários grupos. Apesar do sucesso enorme, a coisa começou a desandar quando Minzy decidiu não renovar o seu contrato, em 2016. Após o anúncio, o 2NE1 decidiu entrar em pausa e fazer o seu comeback no final daquele mesmo ano. No entanto, em novembro veio a notícia de que as outras integrantes também não iriam renovar seus respectivos contratos. Em 2017 foi lançado o single "Goodbye" como uma espécie de presente para os fãs.

History

Pin on History (Disbanded :( )

Formando pela Kakao M, como é conhecida atualmente, o History surgiu em 2013, no mesmo ano do BTS. Porém, não teve a mesma sorte que os nossos Bagtan Boys. O último trabalho do grupo foi o EP "Him", lançado em 2017. No ano seguinte, a maioria dos integrantes foram obrigados a se listar nas forças armadas coreanas e isso acabou contribuindo para o disband do grupo.

sobre
o mesmo tema