Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Uma nova tendência que está dividindo opiniões na internet é a festa para a 1ª menstruação das filhas. Pais organizam grandes eventos para celebrar a menarca das meninas.

A festa para a 1ª menstruação é uma das novas tendências que está viralizando no Tiktok. Trata-se de uma espécie de "chá revelação", mas para celebrar a menarca, nome dado para a primeira menstruação de uma mulher. Vários pais estão entrando na tendência e muitas meninas tem compartilhado vídeos das comemorações em suas redes sociais. São festas realmente temáticas, com decoração de réplica de útero e muito vermelho. Entenda essa trend!

Festa temática comemora a primeira menstruação

Também chamada de "Festa da Primeira Lua", a Festa da 1ª Menstruação é uma comemoração temática com o objetivo de celebrar a menarca das mulheres. A decoração é repleta de muito vermelho, fazendo referência à menstruação. Além disso, conta com réplicas de útero e outros detalhes que remetem a esse período da mulher. Uma das meninas que viralizou no Tiktok com sua "Festa da Primeira Lua" mostrou que até mesmo os cupcakes do evento tinham o formato de gota de sangue.

O objetivo é normalizar a menstruação

Muitas pessoas acham a ideia da festa para 1ª menstruação esquisita ao olhar de primeira, mas existe um motivo por trás. O objetivo é normalizar a menstruação, fazendo com que ela deixe de ser um tabu. Para os pais, é uma forma de fazer com que a filha se sinta amada e apoiada nesse momento, que pode ser complicado para ela. A ideia é que as meninas não fiquem constrangidas e consigam falar mais abertamente sobre o assunto sem medo. Vários pais relatam que são as próprias filhas que pedem a festa, principalmente porque está se tornando viral no TikTok.

sobre
o mesmo tema