Domenica Dias, filha do cantor e compositor Mano Brown, usou suas redes sociais para explicar um vídeo que viralizou em que ela e o namorado, o ator Danilo Mesquita, aparecem exaltados. Eles estavam na área em frente ao palco Sunset, no Rock in Rio, e foram vítimas de agressões durante o show em homenagem à Elza Soares, que morreu em janeiro de 2022 aos 91 anos.

Disposta a curtir o Rock in Rio com o namorado, o ator Danilo Mesquita, e amigos, Domenica Dias se preparou para um dos dias mais especiais do evento, o último, dedicado às mulheres. Entretanto a experiência não foi marcada só por alegrias e bons momentos, mas também por uma agressão.

Após viralizar nas redes sociais um vídeo em que Danilo aparece exaltado, e aos berros, ela usou sua conta no Instagram para explicar o recorte do momento. "Estávamos na pista quando um casal visivelmente alterado se instalou na nossa frente. No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes", começou Domenica.

Provocação gratuita

Percebendo a situação que se instaurava durante o show em homenagem à Elza Soares, que morreu em janeiro deste ano, Danilo tentou proteger a namorada. "Me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais. Ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela. Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão", escreveu a atriz.

Foi quando os ataques velados, que poderiam se confundir com a 'animação' em um evento deste porte, se concretizaram. "Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão", relatou.

Vídeo viral

O registro que está circulando em páginas de instagram e no Twitter foi gravado depois que os agressores fugiram. A pessoa que discute com Danilo não participou daquele momento específico. "Ela esbravejou que nós dois estávamos causando confusão no show. As acusações dela, no momento de fragilidade após a agressão sofrida, aumentaram, mais ainda, a nossa indignação e sensação de injustiça", reforçou.

A atriz concluiu as publicações rechaçando qualquer tipo de violência: "É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido."

sobre
o mesmo tema