Por Beatriz Vianna
Fora da Caixa: a CCXP não é apenas para a comunidade geek e aqui está a prova
Fora da Caixa: a CCXP não é apenas para a comunidade geek e aqui está a prova
Engana-se quem pensa que a Comic Con Experience é feita apenas para a comunidade nerd. Inclusive, era a ideia que tinha sobre o evento... até ir pela primeira vez este ano, em São Paulo. Teve muita coisa para os gamers e leitores de HQs de plantão, mas garanto que a cultura pop que habita em mim foi contempladíssima. Vem saber mais desta experiência no Fora da Caixa da vez!

Se você nunca se importou com a Comic Con Experience por achar que é algo apenas para os geeks, digo, por experiência própria, que essa não é a única vibe do evento. A última edição em São Paulo aconteceu do dia 5 a 8 de dezembro e eu, no auge dos meus 21 anos, fã de comédia romântica, maratonista de séries adolescentes e apaixonada por música pop, nunca imaginei que estaria presente em um dos dias. Mas vou mostrar como me identifiquei com várias das atrações neste Fora da Caixa.

Related image

Pra quem ama as séries do momento

Aos loucos das séries, saibam que a Netflix, HBO, GloboPlay e Amazon Prime marcaram presença com seus estandes interativos e temáticos. Obviamente, escolhi aqueles das séries que acompanho e aproveitei para saber de outras que nem tinha me ligado de colocar no radar, como "The Boys", da Amazon.

Dos poucos estandes que consegui visitar (devido às filas quilométricas), o de "Black Mirror" ganhou em disparada. Além de um cenário contextualizado com alguns episódios da série, as interações eram as mais legais. Lembra das bicicletas do episódio "Quinze Milhões de Méritos" (S01E02)?! Pude pedalar e "garantir a comida do dia" como os personagens.

E quem disse que não teve "Game of Thrones"? Me surpreendi ao ver algo da minha série preferida (apesar do final decepcionante) na CCXP 2019. Mas vamos lembrar que tem spin-off vindo aí, né?! Embora a ideia fosse só experimentar shots de Whisky de "gelo" e de "fogo", deu pra matar a saudade da trama com a decoração.

Pra quem acompanha "Stranger Things", "La Casa de Papel" e "Riverdale", dava pra se esbaldar com os estandes montados. Imagina a sensação de estar no cenário e/ou ver os figurinos dos personagens?!

Related image

A ideia que tinha do evento x Como realmente é

Não, não caí de paraquedas na CCXP 2019. Decidi comprar o ingresso - e as passagens para São Paulo - depois de muita pesquisa e opiniões dos que já vivenciaram a experiência. Mas antes disso, a ideia que tinha da feira era completamente outra. Imaginava um espaço enorme, cheio de HQs e PCs para gamers, metade preenchido por uma galera mais velha louca por "Star Wars" e outra metade por "Harry Potter", além dos fascinados por filmes de super-heróis fiéis aos quadrinhos.

Related image

E não é que nem só de "Star Wars" vive a CCXP?! Tem absolutamente de tudo um pouco. A prova é que nem o K-pop ficou de fora.

Menção honrosa: os cosplays!

Confesso que não sou a maior espectadora de filmes de herói, mas ver os cosplays dos principais nomes da Marvel e da DC passeando pelo evento foi incrível. Pra quem adora terror, tinham estandes com séries do gênero e não faltou gente vestida de Pennywise entre a galera. Até cosplay de princesa da Disney teve! (se eu amei????)

Afinal... valeu a pena?

Apesar de não ter conseguido ir a nenhum painel, curti bastante a feira. A CCXP é uma ótima oportunidade para conhecer coisa nova e não é preciso ser mega fã de algo para viver as experiências que o evento proporciona. E fique tranquilo (a) porque você certamente encontrará várias das coisas que gosta por lá. De um jeito ou de outro!

Related image

sobre
o mesmo tema