Por Victor Viana
Se o seu sonho é entrar para a USP, você já pode dar o primeiro passo em direção a ele. Já estão abertas as inscrições para o vestibular da Fuvest! Estudantes de todo o Brasil podem garantir sua participação até o dia 20 de setembro. Além disso, a primeira fase será 24 de novembro e a segunda nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020.

Se você está em ano de vestibular, chegou a hora de enfiar a cara nos livros de novo. Pois é, além do Enem, não podemos esquecer de outra prova muito importante. Sim, estamos falando da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest), a responsável pela vestibular da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições começam nesta segunda-feira (12) e vão até às 12h do dia 20 de setembro. Tem tempo, mas não vamos deixar tudo para a última hora, né?

Ao contrário dos anos anteriores, a taxa está um pouco mais cara, custando R$ 182. Porém, aqueles que solicitaram a isenção - o pedido rolou entre os dias 19/06 e 12/07 - não precisarão pagar, mas devem se inscrever no site da Fuvest. Lembrando que as inscrições vão até dia 20 de setembro. Então, aproveita que você tá aqui e já vai fazendo tudo para não esquecer. Ah! Candidatos com deficiência precisam informar as necessidade de adaptação no momento da inscrição.

E falando em datas que precisam ser lembradas, vamos falar das provas? A primeira fase acontecerá no dia 24 de novembro, um domingo. Já a segunda etapa será nos dias 5 e 6 de janeiro. Sim, vai ter que começar o ano com uma provinha dessas. Neste ano, das 8.317 vagas oferecidas, 2.893 serão destinadas a algum tipo de cota.

Provas do Enem acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro

Falando em vestibular, impossível deixar de comentar sobre o Enem, né? Apesar de não ser utilizado pela USP, ele serve para quase todas as outras universidades públicas. As inscrições já chegaram ao fim, mas fique de olho porque as provas estão chegando: 3 e 10 de novembro. Tá se preparando? Conta aqui para o Purebreak como você tem estudado.

sobre
o mesmo tema