Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Pai de Gabriel Diniz fez o anúncio oficial do novo álbum do cantor. Enquanto alguns fãs amaram a ideia, outros criticaram o fato do projeto ser feito utilizando Inteligência Artificial.

Os fãs de Gabriel Diniz terão a chance de ouvir um novo álbum do cantor! Gabriel Diniz morreu 4 anos atrás em um acidente de avião em Aracaju, Sergipe. Porém, o pai do astro, Cizinato, anunciou nesta quarta-feira (11) um novo álbum com músicas inéditas na voz do cantor. O projeto chamado de "Não É, Mas Poderia Ser!" será lançado no dia 18 de outubro. O anúncio do novo álbum de Gabriel Diniz deixou muitos fãs felizes, mas causou polêmica já que não trará exatamente a voz do cantor, mas uma reprodução feita com a ajuda da Inteligência Artificial. Entenda!

Novo álbum de Gabriel Diniz será feito com IA

Cizinato, pai de Gabriel Diniz, anunciou nesta terça-feira (11) o novo álbum com músicas inéditas na voz do seu filho. Ele revelou que "Não É, Mas Poderia Ser!" é um projeto feito com ajuda da Inteligência Artificial. "O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! Sim! No dia 18 de outubro e nos seus perfis oficiais do YouTube e Sua Música, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA: 'Não É, Mas Poderia Ser!' 'Sim'! Mais informações em breve!", escreveu no Instagram.

Polêmica em torno do álbum de Gabriel Diniz

Muitos fãs de Gabriel Diniz ficaram empolgados com a notícia do novo álbum do cantor. Ninguém esperava ouvir novamente músicas inéditas já que ele faleceu em maio de 2019. Por isso, é uma oportunidade única e que deixou os fãs emocionados e nostálgicos. Por outro lado, muita gente criticou a ideia. Várias pessoas acharam que isso é apenas uma estratégia de ganhar dinheiro às custas do sucesso do cantor. Além disso, o anúncio do álbum reacendeu a polêmica envolvendo IA e direitos autorais, uma vez que a voz original de Gabriel Diniz será utilizada como base mesmo que ele, provavelmente, nunca tenha afirmado esse desejo em vida. Veja algumas reações.

O álbum "Não É, Mas Poderia Ser!" será lançado no dia 18 de outubro.

sobre
o mesmo tema