João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Mais uma vez, Kanye West se envolveu em uma grande polêmica. O rapper usou uma camiseta escrita "Vidas Brancas Importam" e foi criticado por dar destaque à expressão que foi atrelada a supremacistas brancos em 2015. Uma das jornalistas que foi ao seu desfile se manifestou contra o posicionamento do cantor e foi atacada por ele por conta disso. A modelo Gigi Hadid saiu em defesa da profissional da moda e rebateu o ex-marido de Kim Kardashian.

Kanye West foi motivo de mais uma controvérsia ao usar uma camiseta com uma estampa que dizia "Vidas Brancas Importam" no desfile da nona coleção da Yeezy, realizado em Paris, França, na última segunda-feira (3). O rapper foi muito criticado por usar uma peça com uma expressão considerada pela Liga Antidifamação como discurso de ódio e relacionada a supremacistas brancos em 2015 e tecer comentários negativos ao movimento "Vidas Negras Importam" nas suas redes sociais.

Kanye West GIF

Uma das pessoas que enfatizou o quão problemático era o posicionamento do ex-marido de Kim Kardashian foi a editora de moda Gabriella Karefa-Johnson. A jornalista, que foi convidada para comparecer ao evento, disparou: "Aqui vem um monte de besteira... Estou furiosa... juntando os meus pensamentos". Ela ainda apontou que o artista teve um "comportamento indefensável".

Karefa-Johnson também ressaltou os perigos do dono de "Donda" produzir uma camiseta como aquela, mesmo que entendesse toda a tentativa do artista de representar um mundo distópico, no qual a branquitude fosse extinta ou então sofresse perigo e precisasse se defender. Porém, ela comentou: "Ele pensou que era Duchamp. Não era. Não acertou e foi profundamente ofensivo, violento e perigoso".

Kanye West ataca jornalista que criticou seu desfile

Isso foi o suficiente para fazer com que Kanye atacasse a profissional por ter criticado suas peças. Por meio das suas redes sociais, Kanye compartilhou uma foto de Karefa-Johnson, difamando seu look, e colocou na legenda da publicação: "Esta não é uma pessoa da moda. Você fala sobre Ye, eu falo sobre você. Pergunte a Trevor Noah".

Gigi Hadid defende jornalista de moda que foi atacada por Kanye

gigi hadid GIF by AMAs

Muitas pessoas do mundo da moda saíram em defesa da jornalista após o ataque de Kanye. Quem também ficou do lado de Gabriella foi ninguém menos que Gigi Hadid. A modelo foi na publicação do Instagram defender a editora e disparou: "Você gostaria de ter uma porcentagem do intelecto dela. Você não tem ideia..."

"Se há realmente algum ponto para uma das suas m*rdas, ela pode ser a única pessoa que poderia te salvar. Como se a 'honra' de ser convidada para o seu desfile devesse impedir alguém de dar a sua opinião...? Você é um valentão e uma piada", finalizou.

Depois de toda a polêmica, Kanye apagou o post das suas redes sociais.

Kanye West
Kanye West quer buraco para fazer cocô no chão, chuveiro sem encanamento e outras reformas bizarras em mansão
Kanye West incita nazismo e Elon Musk, dono do Twitter, apaga conta
Kanye West: saiba quantos bilhões Ye perdeu em um dia após polêmicas
Kanye West: expulsão das redes sociais, briga com famosos e 6 polêmicas recentes
ver todas as notícias de Kanye West Ver + matérias
sobre
o mesmo tema