Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Gil do Vigor foi ao Twitter, na última segunda-feira (6), falar sobre um ataque sofrido nos Estados Unidos. O ex-BBB estava em um posto de gasolina quando um homem o interrompeu, fazendo sinal de arma com as mãos, em sua direção. "Fiquei assustado na hora mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata", escreveu Gil do Vigor. Na rede, muitas pessoas mostraram apoio ao rapaz. Confira!

Gil do Vigor, eterno participante do "BBB21", foi ao Twitter na última segunda-feira (6) desabafar sobre um ataque de ódio que sofreu, na Califórnia, onde cursa seu Doutorado em Economia. De acordo com o apresentador, tudo aconteceu enquanto ele estava abastecendo o seu carro.

Além de dar detalhes da ação violenta do rapaz, que permanece não identificado, Gil também passou mensagem para minorias políticas, que lutam para sobreviver todos os dias: "O preconceito mata". Confira detalhes!

Gil do Vigor relata ataque nos EUA: "Assustado"

Gil relembra que estava no posto, abastecendo o carro enquanto dançava, até que foi interrompido por um homem: "Passou dentro do carro ao meu lado, abriu a janela e fez sinal de arma como se atirando em mim mas sem a arma, apenas o gesto. Fiquei assustado na hora mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata", escreveu.

Vale lembrar que além de ser LGBTQIAP+, Gil do Vigor é latino - grupo que vem sofrendo grande ondas de ataques nos Estados Unidos. Ele ainda completa: "As pessoas se sentem ofendidas pelo simples fato de existirmos. Meu sonho é um dia vivermos em um mundo seguro para todes".

Uma das pessoas que comentou o ocorrido, se solidarizando com Gil, foi a Deputada Estadual Renata Souza, do Rio de Janeiro. Além de confirmar a gravidade do que aconteceu com o ex-BBB, a política relembrou quando, durante fala na Alerj, outro deputado - que quebrou a placa de Marielle Franco - fez também uma arma em sua direção.
sobre
o mesmo tema