Nesta quarta-feira (19), Giovanna Grigio completa 24 anos! A atriz brasileira arrasou nos papéis de Samantha em "Malhação: Viva a Diferença" e, claro, conquistou todos os nossos corações ao estrelar como Emilia, a estudante estrangeira no novo "Rebelde" da Netflix.
Se você já viu os episódios da série e também se apaixonou por Giovanna e suas makes excêntricas e criativas, temos uma boa notícia: a artista é incrível dentro e fora das telas! Totalmente autêntica e corajosa, Grigio não tem medo de falar o que pensa e defender seus valores.
Confira 6 vezes que Giovanna Grigio foi totalmente necessária!
1. Mostrou todo o seu potencial
Giovanna não tem medo de desafios. A aniversariante se esforçou demais para conseguir esse papel em "Rebelde", ok? Quem vê Emilia arrasando no Elite Way School nem imagina que a atriz não falava espanhol antes das gravações. Gio teve que aprender a língua do zero e fez várias aulas de canto, para aprimorar suas habilidades.
2. Foi a única brasileira em "Rebelde"
Ainda sobre "Rebelde", como não frisar o fato que Giovanna representou nosso país no remake da novela mexicana histórica? RBD fez tanto sucesso aqui, que a Netflix inseriu uma brasileira no elenco da nova produção. E não tinha como ter escolhido melhor, né? Emilia é cheia de atitude e vai atrás dos seus sonhos - nesse sentido, ela é bem parecida com a atriz.
3. Representou demais a comunidade LGBTQIAP+
Além de representar o Brasil, Giovanna foi super importante na representatividade da comunidade LGBTQIAP+. Em "Rebelde", ela forma o casal fofíssimo com Andi (Lizeth Selene), mas não é de hoje que a atriz está envolvida na causa. Em "Malhação", Giovanna protagonizou o primeiro beijo lésbico da história da novela teen com Manoela Aliperti, que interpretava Lica.
4. Questionou os padrões de beleza
Em entrevista para Glamour Brasil, Grigio mostrou que beleza é um conceito muito amplo e não cai na velha história de padrões antiquados, impostos às mulheres. "Fomos educadas pra ter peso X, cabelo Y, ter a pele perfeita, a sobrancelha feita, a axila depilada. Nos submetemos a químicos e mais químicos pra entrar nesse padrão que não é nosso", afirmou.
5. Foi sincera sobre sua saúde mental
Giovanna poderia apenas dizer que todo o processo de gravação para "Rebelde" foi ótimo e que entregou todas as cenas tranquilamente. Porém, a jovem de 24 anos preferiu ser sincera e abrir o jogo sobre como o desafio afetou sua saúde mental: "Eu entrei em pânico e queria que ficasse perfeito. Meu primeiro dia foi justo um dia que gravamos umas cenas que só eu falo sem parar, fiquei tão nervosa que até travei meu pescoço por alguns dias", confessou Giovanna à Vogue Brasil.
6. Mostrou a criatividade nos looks
Para terminar, Giovanna Grigio deu uma ótima lição quando o assunto é maquiagem e beleza: seja você mesme. Ela não tem medo de ousar nas makes e look, alcançando resultados bem coloridos e criativos. Por isso, a brasileira é inspiração para todos que querem mudar o visual sem optar por mudanças drásticas.
Ao mesmo tempo, vale lembrar também que Giovanna vive postando fotos e stories com a cara lavada. Ou seja, ela só usa maquiagem quando quer, afinal, make deve ser algo divertido e não uma obrigação!