Por Alberto Rocha
Agora é esperado que a empresa fique mais atenta aos assuntos relacionados à segurança de seus produtos.

A Google finalmente admitiu, através de uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, que ao todo 87% dos aparelhos com Android estão vulneráveis a pegar algum tipo de vírus. Pode até parecer que foi algum boato espalhado pelas concorrentes, mas é verdade mesmo!

Antes de você sair por aí desesperado e pensar em trocar o seu celular achando que estará mais protegido com um iPhone, saiba que o sistema da Apple também já foi eleito um dos menos seguros do mundo. De acordo com o estudo, o maior problema dos aparelhos são o enorme número de versões - recentemente a Google lançou o Android 6.0 Marshmallow - e as várias modificações feitas pelas fabricantes como Motorola, LG, Sony, Samsung e todas as outras.

Mas calma, não precisa instalar todos os antivírus possíveis no seu celular, é muito importante seguir algumas dicas de segurança antes. Procure sempre instalar aplicativos de fontes confiáveis e sites oficias, além de não ficar acessando sites de conteúdo impróprio, beleza?

Google afirma que 87% dos celulares com Android não são seguros! Entenda a polêmica
Google afirma que 87% dos celulares com Android não são seguros! Entenda a polêmica
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema