Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Já imaginou um teclado onde todas as teclas ficam localizadas uma do lado da outra em uma longa fileira? Ele existe e foi criado pelo Google Japão.

Os teclados se tornaram cada vez mais importantes com o passar dos anos e hoje temos um mundo inteiro de possibilidades, as quais podemos acrescentar uma criação muito peculiar. Estamos falando do teclado GBoard Bar do Google , uma opção que se destaca por um design em que todas as teclas estão em uma única fileira. Esse layout faz com que o teclado tenha menos de 1,65 m de comprimento, mas o Google diz que (se você tiver bons braços) você localizará a tecla que está procurando mais rapidamente.

Meio brincadeira, meio sério

A ideia veio do Google Japão, cujos líderes foram inspirados pela própria palavra japonesa para "teclado". Essa palavra é "kii-bou-do", mas durante anos o setor se concentrou na primeira parte, tecla (kii), mas não tanto na segunda parte, barra (bou). O design resultante significa que todas as teclas estão em uma longa fileira seguindo o layout QWERTY: as letras vêm primeiro, seguidas pelos números, pelas teclas de função e, na extrema direita, pela tecla Enter.

Google lançou o teclado único em tom de brincadeira

A proposta foi acompanhada por um vídeo no qual eles brincam sobre as possíveis aplicações adicionais desse teclado e, embora o tom seja irônico e de brincadeira, o fato é que o teclado pode realmente ser construído. De fato, o Google publicou todas as instruções necessárias no GitHub, embora avise que "não é um produto oficialmente suportado pelo Google".

É curioso que o Google tenha publicado algo assim sem ser no Dia da Mentira (1º de abril), mas essa é certamente uma boa piscadela que nos lembra dos primeiros dias desse gigante, quando seu tom era mais relaxado e esse tipo de ideia maluca era mais frequente.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema