Por Victor Viana
Se você gostou de "Dançarina Imperfeita", precisa assistir estes 10 filmes sobre dança
Se você gostou de "Dançarina Imperfeita", precisa assistir estes 10 filmes sobre dança
Estrelado por Sabrina Carpenter, "Dançarina Imperfeita" tem feito bastante sucesso na Netflix. O filme fala sobre uma jovem que, mesmo sem muito talento para dançar, resolve criar o seu próprio time para participar de uma competiçao. A história é bastante inspirada e a dança como pano de fundo para tudo o que acontece deixa a narrativa bem mais empolgante. Pensando nisso, listamos 10 produções que seguem essa mesma linha.

Se você gostou de "Dançarina Imperfeita", novo filme da Netflix estrelado por Sabrina Carpenter e Jordan Fisher, o Purebreak tem uma notícia: existe todo um mundo de produções cinematográficas sobre dança. Desde clássicos como "Dirty Dancing" e "Footloose", até mais o recente "Feel the Beat", com a maravilhosa Sofia Carson. Pois é, a lista é grande e com certeza vai te deixar com muita vontade de dançar. Então, para quem está a fim de entrar nesse universo, só conferir a nossa lista com 10 filmes bem dançantes:

"Feel the Beat"

O filme conta a história de April (Sofia Carson), que após não conseguir fazer sucesso na Broadway como sempre sonhou, volta para sua cidade natal bem triste e desmotivada. No entanto, ao voltar, sua atinga professora de dança a convida para treinar um grupo de crianças que em breve irão participar de uma grande competição. April topa, mas o problema é que seus alunos não possuem ritmo o suficiente.

"Ela Dança, Eu Danço"

Tyler (Channing Tatum) é um rapaz bastante problemático e, após se meter em algumas confusões, é obrigado a fazer trabalho comunitário em escola de arte. Apesar do temperamento, o rapaz é bem bonito e chama a atenção de Nora (Jenna Dewan), uma talentosa bailarina. Por coincidência, a jovem está tentando algo novo: misturar passos de hip-hop ao balé clássico. Tyler, que também está interessado, resolve ajudá-la e revela ser um ótimo dançarino.

"Dirty Dancing"

Frances (Jennifer Grey) fica bem decepcionada ao descobrir que seus pais irão passar o verão de 1963 com ela em um resort na pacata região de Catskills. Quando ela aceita que vai passar o resto das férias entediada, o jogo vira. Frances conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do local. Apesar dos dois serem bem diferentes, eles logam criam uma afinidade que fica ainda mais forte quando o rapaz a escolhe como a sua nova parceira de dança.

"No Balandço do Amor"

Após perder a mãe em um acidente de carro, Sara (Julia Stiles) deixa sua pequena cidade e muda-se para Chicago, para viver com o pai, com quem quase nunca teve contato. A mudança de vida também faz com que a protagonista abandone a dança, sua grande paixão. No entanto, após conhecer Derek (Sean Patrick Thomas), Sara volta a acreditar na sua capacidade. Mesmo assim, as coisas não serão fáceis por conta da nova realidade da sua vida.

"Footloose"

Recém-chegado de Chicado, Ren McCormak (Kevin Bacon) fica bastante irritado ao descobrir que a pequena cidade onde terá que viver proíbe a dança e o rock. Sim, estamos falando de uma lugar bastante conservador. Mas, enquanto tenta se ajustar a nova realidade, Ren fará de tudo, com a ajuda dos seus novos amigos, para transformar a região, mesmo que seja preciso enfrentar o seu pai para isso.

"Sob A Luz da Fama"

A Academia de Balé Americana é uma instituição bastante renomada e o sonho de muitos jovens dançarinos. "Sob a Luz da Fama" conta a história de um grupo de jovens que estão tentando uma vaga na companhia de dança e acompanha todo o estresse mental e físico que enfrentam para tentar realizar esse sonho.

"Burlesque"

Ali (Christina Aguilera) deixa sua pequena cidade e uma vida bastante conturbada e se muda para Los Angeles, onde pretende realizar o seu grande sonho de se tornar artista. Dona de uma voz muito potente, Ali consegue um emprego de garçonete na boate Burlesque, especializada em shows musicais. Apesar de servir as mesas do local, Ali tem o sonho de subir no palco e fazer o seu próprio show.

"As Apimentadas"

O Campeonato Nacional de Cheerleaders está chegando e a equipe do San Diego Toros deseja muito ganhar a competição pelo sexto ano consecutivo. No entanto, a falta de motivação da equipe de Torrance (Kristen Dunst) está deixando a capitã bem preocupada. A jovem irá enfrentar uma crise de criatividade pesada até conseguir criar coreografias originais.

"Vem Dançar"

Pierre (Antonio Banderas) é um profissional de dança de salão que resolve se tornar voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nov York. Apesar de ser ótimo no que faz, Pierre não consegue despertar o interesse dos seus alunos, que preferem o hip-hop. A partir desse confronto nasce um novo estilo de dança.

"Jump In"

Izzy (Corbin Bleu) é um jovem bastante focado que tem o sonho de se tornar um grande boxeador e seguir os mesmos passos dos pai. Porém, o rapaz acaba participando de um torneio de pular corda, que também mistura dança, e descobre que pode ter outro verdadeiro sonho.

sobre
o mesmo tema