Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Billie Eilish levou os principais prêmios do Grammy 2020, mas a internet está se perguntando se ela realmente merecia
Billie Eilish levou os principais prêmios do Grammy 2020, mas a internet está se perguntando se ela realmente merecia
No último domingo (26) rolou a maior premiação norte-americana da música, o Grammy. Ou seja, muita gente estava de olho para descobrir quem seriam os grandes vencedoras da noite. Para a surpresa de algumas pessoas, Billie Eilsh levou a melhor e ganhou cinco das seis categorias em que estava concorrendo, conquistando também os quatro principais prêmios da noite. Porém, será que ela merecia?

O Grammy 2020 aconteceu no último domingo (26) e, como já é de costume da premiação, tivemos ótimas performances a algumas surpresas. Lizzo, Lil Nas X e Billie Eilish eram os artistas mais indicados, mas foi a jovem de 18 anos que saiu como a grande vencedora. A americana ganhou cinco das seis categorias em que estava concorrendo, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano, Álbum do Ano e Artista Revelação - as quatro mais importantes da noite. Com isso, Billie tornou-se a primeira mulher a conseguir esse feito e também a artista mais nova. Apesar de muita gente reconhecer o seu talento, a internet está começando a se perguntar se ela merecia tudo isso.

Ninguém precisa curtir o som feito por Billie Eilish, mas precisamos concordar que a cantora foi mesmo uma grande revelação de 2019. Ela e o irmão Finneas O'Connell produziram o álbum "When We All Fall Asleep, Where do We Go?" de forma totalmente independente e chamaram a tenção do mundo todo por conta do ritmo diferenciado. Além disso, milhares de jovens passaram a se identificar com a música produzida pela artista. Mesmo com pouco de tempo de carreira, podemos dizer que Eilish já se tornou a voz de uma geração. Então, se ela está mandando tão bem, por que as pessoas estão questionando suas vitórias?

Bom, a gente sabe que todo mundo torce para o seu artista favorito, né? Por exemplo, na categoria de Melhor Álbum Pop, acreditava-se que Ariana Grande ganharia com "thank u, next". Mas não foi o que rolou. De qualquer forma, sabemos que essas rixas entre fãs sempre vão rolar e não há muito o que fazer. No entanto, uma galera fez questão de lembrar das injustiças que já aconteceram no Grammy e surgiu o papo de que, apesar do seu talento, as vitórias de Billie Eilish também são fruto de um privilégio.

Sim, vamos ter que falar sobre Beyoncé - uma das artistas mais injustiçadas pela premiação. Muita gente chamou atenção para o fato de que, aos 18 anos e com pouquíssimo tempo de carreira, Billie já tenha conquistado os principais prêmios, incluindo Álbum do Ano, enquanto nossa Queen B, aos 38 anos e com mais de 20 de carreira, só ganhe destaque nas categorias de R&B. Com isso, vários fãs lembraram dos álbuns "Beyoncé" - um verdadeiro marco na indústria da música - e "Lemonande". Os dois muito relevantes, mas que não ganharam o seu devido valor.

Não é correto desmerecer Billie Eilish por conta disso. Afinal, ela estava apenas concorrendo como todos os outros artistas. Mas essa situação deixa em evidência, mais uma vez, o destaque que artistas negros ganham no Grammy - e em outras premiações. De qualquer forma, é sempre importante ressaltar que essa é só mais uma premiação e, apesar de toda evidência que ela traz para os artistas, não é ela quem dita o que é bom ou ruim. Então, independente da quantidade de troféus que a sua cantora favorita tenha em casa, esse não deve ser um fator para medir sua qualidade.

Billie Eilish Pirate Baird O'Connell
O que Billie Eilish está querendo nos dizer com "Therefore I Am"?
Billie Eilish entrega detalhes do que vai rolar em seu show online! Confira
A Billie Eilish vai lançar um documentário sobre a vida dela e o primeiro teaser já foi liberado
Quiz: descubra qual cabelo da Billie Eilish mais combina com você!
ver todas as notícias de Billie Eilish Pirate Baird O'Connell Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema