Por Victor Viana
Billie Eilish: qual a sua importância para a indústria da música?
Billie Eilish: qual a sua importância para a indústria da música?
Billie Eilish é um fenômeno e não há como negar! Com o seu estilo próprio, a americana tem conquistado fãs no mundo inteiro. E o mais impressionante é que ela tem feito um caminho bem diferente das cantoras de muito sucesso, como Ariana Grande e Taylor Swift. Dito isso, nós queremos saber: qual a sua importância para a indústria da música?

Se você está minimamente por dentro do que acontece no mundo da música, com certeza já ouviu falar no nome de Billie Eilish. Afinal, a garota - de apenas 17 anos - é a grande revelação do ano. A jovem se destaca por conta das suas letras melancólicas, uma identidade visual bastante peculiar e um estilo muito próprio. Ou seja, ela é bem diferente do que tem sido produzido nos últimos anos na cultura pop. Por conta disso o Purebreak quer saber: qual a importância da cantora para a indústria da música?

Apesar de Billie Eilish fazer parte de uma família de artistas, a carreira da cantora começou meio que do nada. Aos 11 anos ela passou a escrever suas próprias músicas e com 15, em parceria com o irmão Finneas, a americana lançou duas músicas no SoundCloud com o único intuito de entreter os amigos. Em 2016 uma nova canção foi compartilhada, a já icônica "Ocean Eyes", que rapidamente viralizou na internet. Depois disso a vida da cantora, que na época tinha entre 14 e 15 anos, mudou totalmente. Assim nasceu um fenômeno.

Em tempos em que artistas como Ariana Grande, Halsey, Camila Cabello e Lizzo ocupam os melhores lugares na parada da Billboard Hot 100, era difícil imaginar que alguém pudesse romper com soberania do pop e do hip-hop, mas Billie Eilish conseguiu. Apesar de muita gente achar que a garota está fazendo algo que Alanis Morissette, Avril Lavgine e Lorde já fizeram antes, precisamos ressaltar como a americana conseguiu tornar o diferente em algo mainstream.

Se Avril representava as meninas que não queriam se parecer com Britney Spears no início dos anos 2000, podemos concordar que Eilish pode ser um símbolo para quem não está muito interessado em Ariana Grande. Mas a verdade é que ela representa muito mais do que isso. Se antes a indústria da música fazia questão de criar nichos, a dona do single "bad guy" chegou para mudar isso.

O som de Billie Eilish é melancólico e pode ser confundido com algo que um cantor indie de Nova York faria, mas as referências da cantora são iguais a de qualquer outra adolescente de 17 anos. Por exemplo, ela não esconde de ninguém que é muito apaixonada por Justin Bieber e que a Avril Lavigne é uma das suas grandes influências. A jovem é a união desses "dois mundos" em uma época que ninguém está muito preocupado em rótulos.

Além disso, a americana não está interessada em glamorizar sua própria imagem. Eilish deixa sempre claro que é uma adolescente. Apesar de, óbvio, viver uma realidade totalmente diferente, não há uma preocupação em ser adulta só porque ela está indo em premiações e conhecendo outras pessoas importantes do mundo da música. Não há pressa e nem a intenção de ser algo que ela não é.

E é justamente por isso que a artista conseguiu chegar ao mainstream. Ela não está preocupada em construir uma imagem ou em ser apenas uma coisa. Billie Eilish é o retrato de uma geração que deseja experimentar tudo, ser muitos e não apenas um. Além de produzir algo diferente, que, provavelmente, irá influenciar na maneira como as músicas são feitas daqui pra frente, ela ainda conseguiu unir toda uma geração que não quer ser vista apenas de um jeito.

Billie Eilish Pirate Baird O'Connell
Billie Eilish se surpreende com reação do público após assumir que sente atração por mulheres. Vídeo!
Billie Eilish choca com tatuagem enorme nas costas; alguns fãs não curtiram muito o desenho: "Brega"
Billie Eilish termina seu namoro com Jesse Rutherford após um ano juntos
Barrou! Equipe de Billie Eilish vetou 20 perguntas do "Fantástico" e fez exigências
ver todas as notícias de Billie Eilish Pirate Baird O'Connell Ver + matérias
sobre
o mesmo tema