Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
A corrida pelas estatuetas do Grammy 2022 começou oficialmente no último dia 23, com o anúncio dos indicados. Porém, nesta semana alguns imprevistos alteraram a lista dos artistas que poderiam ser premiados. Taylor Swift e Drake são exemplos daqueles que não estão mais na disputa em algumas categorias. Vem entender!

As indicações ao Grammy 2022 foram anunciadas no final de novembro, com direito à primeira aparição de Selena Gomez e sete nomeações para a estreante Olivia Rodrigo. No anúncio, foi dito que o peso dos votos da Academia seguiria padrão diferenciado no próximo ano, permitindo uma escolha mais justa dos indicados e vencedores. Muito dessa mudança veio a partir da polêmica ausência de The Weeknd na lista de competidores para 2019.

Mas parece que a corrida para o maior prêmio de música do mundo continua cheia de imprevistos, incluindo o pedido especial de Dua Lipa para não considerarem sua faixa "Levitating" e a "perda" de nomeações para o Grammy de 2022 de artistas como Taylor Swift e Drake. Vem entender tudo o que rolou!

Drake retira todas suas indicações ao Grammy 2022

Na última segunda-feira (6), o veículo norte-americano Variety confirmou que o cantor Drake retirou, por vontade própria, seu nome de todas as categorias que estava concorrendo ao Grammy 2022: "Melhor Performance de Rap", com "Way 2 Sexy" e "Melhor Álbum de Rap", com "Certified Lover Boy". Os organizadores decidiram continuar com a nomeação dos outros artistas envolvidos no trabalho, retirando apenas o nome do rapper.

O motivo para a mudança ainda não foi explicado, porém, a Variery afirma que pode estar relacionado ao processo judicial que Drake enfrenta, ao lado de Travis Scott, pela morte de mais de 10 pessoas durante o festival "Astroword". O veículo também aponta outros desentendimentos do rapper com a premiação, já que o artista não foi nomeado às principais categorias, permanecendo restrito ao gênero de Rap.

Taylor Swift não será mais nomeada por "Sour" de Olivia Rodrigo

Como falamos, Olivia Rodrigo já é um dos destaques para o Grammy de 2022, concorrendo a algumas das maiores categorias da noite em sua primeira aparição no prêmio musical. Uma das mais importantes é "Álbum do Ano", em que Rodrigo disputa com seu debut "Sour". Dentre as 11 faixas do disco, Olivia e o produtor Dani Nigro utilizaram-se de algumas samples de Swift, com claras inspirações nas músicas da cantora.

Por isso, Taylor, o produtor Jack Antonoff e Annie Clark são creditados pelas canções "deja vu" - por semelhanças com "Cruel Summer", do álbum "Lover" (2019) de Swift - e "1 step forward, 3 steps back" - que contém notas de "New Year's Day", presente no disco "reputation" (2017).

Apesar do Grammy reconhecer a maioria dos compositores envolvidos nas indicações para "Álbum do Ano", a premiação desconsidera o uso de samples e snippets de músicas gravadas anteriormente. Portanto, Swift, Antonoff e Clark saíram da disputa por "Sour" no último domingo (5). Em pronunciamento oficial, a Academia afirmou que seguirá suas normas atuais, que leva em conta apenas compositores ativamente envolvidos no processo criativo.

Porém, Swift e seu produtor continuam na disputa pelo "Álbum do Ano" com a indicação de "evermore", lançado por Taylor em dezembro de 2020.

sobre
o mesmo tema