Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
A primeira vez pode ser um momento de muita ansiedade para as mulheres. Porém, é possível deixar o sexo mais tranquilo com algumas dicas simples.

A primeira vez é um momento que desperta muitas sensações. Além do desejo, você fica animada, ansiosa, nervosa, com medo... mas calma: sentir tudo isso é normal! É a mesma coisa que acontece quando você dá o seu primeiro beijo: como você nunca fez, não sabe o que esperar e fica com medo do que pode acontecer. Por isso, antes que você ache que está exagerando no nervosismo, saiba que todo mundo se sente assim e ninguém fica 100% tranquilo na hora da primeira vez. Porém, por mais que seja impossível acabar 100% com o nervoso, você pode sim controlar a ansiedade para aproveitar melhor esse momento tão especial. Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a driblar o friozinho na barriga e curtir sua primeira vez!

Não tente ser perfeita!

Você já deve ter visto algumas cenas de sexo em filmes e pensado em como tudo parece ser tão perfeito e funcionar tão bem. Porém, coloque uma coisa na sua cabeça: isso é apenas ficção! Na vida real, nem sempre o sexo vai ser cinematográfico, principalmente se for sua primeira vez. Se você for com a ideia de que sua primeira transa deve ser perfeita, pode ter certeza que algo vai dar errado e/ou você não vai curtir o momento. Afinal, você estará tão preocupada em fazer uma cena digna de cinema que vai esquecer do principal. Portanto, já chegue com a mentalidade de que este não precisa ser o sexo perfeito - até porque a primeira vez nunca é perfeita para ninguém.

Preste atenção nas preliminares para saber se é a hora certa

"Como saber se é a hora certa?" Essa dúvida é comum entre muitas pessoas. A resposta, porém, pode não ser a que você espera ouvir: não tem como saber! Cada pessoa tem o seu tempo e não dá para ter certeza se hoje será o dia em que você vai ter sua primeira vez. A dica que podemos dar é prestar atenção nas preliminares. Antes do sexo rolar, vocês vão começar a sentir um clima mais quente, a pegação vai ficar mais intensa e a coisa vai começar a avançar aos poucos. Nesse momento, escute o seu instinto. É normal ficar ansiosa, mas se você perceber que já está se sentindo culpada ou muito nervosa, é bom parar e pensar se você realmente quer passar para o próximo passo agora. Parece clichê, mas é a verdade: você vai sentir quando for o momento ideal.

Ter a pessoa certa na hora da primeira vez muda tudo!

Ter a pessoa certa ao seu lado durante a primeira vez faz toda a diferença. Não estamos dizendo que precisa ser alguém com quem você queira e nem nada do tipo. A dica é apenas ter o cuidado de escolher uma pessoa que te respeite e te trate bem. Ter alguém com essas características faz você se sentir mais confiante nesse momento, o que é muito importante já que a ansiedade é natural. Por isso, uma das dicas mais essenciais para que você tenha uma boa primeira vez é escolher alguém com quem você se sente à vontade.

Pode confiar: seu parceiro não vai se importar tanto assim com o seu corpo

Dentre todas as preocupações que ocupam a mente de uma mulher antes da primeira vez, aquelas relacionadas ao corpo são as mais presentes. É inevitável ficar encanada com o corpo, mas aqui está o segredo que você talvez não saiba ainda: o seu parceiro não vai se importar tanto assim com seu corpo. Pode parecer mentira, mas é verdade! Seu parceiro nem vai reparar se você tem um pneuzinho a mais, se você tem estrias na perna ou se você não está totalmente depilada. Na hora do sexo, esses pequenos detalhes não importam, pois ele/ela vai estar muito mais preocupado em sentir e te fazer sentir prazer. Portanto, por mais difícil que seja, lembre-se que os seus "defeitos" passarão super despercebidos (e se o parceiro ficar reparando nisso, saiba que o idiota é ele).

Conhecer seu corpo te faz se sentir mais segura

A primeira vez é tão temida porque é normal ter medo do desconhecido e muitas meninas não conhecem bem o seu corpo. Falar sobre sexo é um grande tabu e, por isso, tantas mulheres crescem sem saber os detalhes mais íntimos do seu corpo. Porém, isso é muito importante! Antes da primeira vez, converse com aquela sua amiga que você tem mais intimidade e marque uma consulta com uma ginecologista para entender melhor o que é o sexo e como funciona o seu corpo. Uma dica extra é pegar um espelhinho e colocar na frente da sua virilha para conhecer mais intimamente essa região. Não tenha medo de tocar, explorar e perceber as sensações que cada toque pode te dar. Pode ter certeza que, quando você passa a conhecer melhor a si mesma, tudo fica menos misterioso. Assim, quando chegar a hora da primeira vez, você se sentirá mais segura pois terá mais clareza sobre o que está acontecendo.

Use camisinha!

Talvez você já saiba disso, mas sempre é bom reforçar: use camisinha! Não interessa se o seu parceiro é seu namorado, alguém que você confia muito ou até mesmo se ele também for virgem. Além do risco de engravidar, a falta da camisinha aumenta bastante as chances de se contrair uma IST. É comum que a primeira vez não seja planejada e, por isso, vários jovens tem sua primeira transa sem usar camisinha. Porém, isso é um grande erro. Caso você não tenha uma camisinha disponível no momento, é melhor repensar se essa é a hora de ter sua primeira vez. Mesmo que você já use de outros métodos contraceptivos, como anticoncepcional, não conte com a sorte. Você precisa se colocar em primeiro lugar e pensar na sua saúde. Na hora pode não parecer um problema, mas as consequências do sexo sem proteção podem ser eternas. Portanto, para evitar qualquer preocupação e garantir que você curta o momento da melhor forma possível, use camisinha!

sobre
o mesmo tema