Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A época mais assustadora do ano chegou! Nós estamos falando do Halloween, que já começa a ser comemorado por muita gente logo no início de outubro. Com ele, nós temos a desculpa de assistir produções de terror e indicá-las para nossos amigos. Por isso, o Purebreak resolveu falar sobre "Them" e dar 5 motivos para você ver a produção da Amazon.

O mês do Halloween finalmente chegou e nós já estamos com a pipoca para maratonar todas as produções de terror! O Purebreak é louco pelo gênero e decidiu te recomendar uma série que é bem aterrorizante: se você quer medo de verdade, "Them" é a produção certa para você ficar com medo até da sua própria sombra.

Não acredita? Então toma cinco bons motivos para você maratonar a série da Amazon no Dia das Bruxas:

Susto do bom

Se você, assim como muitos fãs do terror, já não aguentava mais aquela fórmula de música sinistra + jumpscare, pode se preparar e comemorar, porque "Them" está recheada de sustos e tensão genuínos! Só o fato de uma família negra se mudar para um bairro branco nos anos 50 já nos deixa incomodados, esperando alguma coisa ruim acontecer, junte isso ao fato da casa onde eles moram ser assombrada, o resultado é frio na espinha.

Discurso atual

Como falei acima, a família Emory é totalmente negra e se muda para um bairro de casinhas coloridas, formado 100% por pessoas brancas. Imagine uma situação onde seus filhos passam por intimidação de vizinhos adultos, e pior, por ele ser negro, você não iria gostar, né? Na série vemos isso de uma forma que nos enoja, mas há também um certo alívio ao ver os protagonistas se defendendo, da forma que encontram.

O racismo é um discurso extremamente necessário e atual, ver uma série retratar isso, mesmo que em uma época diferente, é importante. Na trama, vemos um evento real, onde famílias negras eram incentivadas a morar em bairros chiques, por conta da Segunda Grande Migração do pós-guerra.

Terror psicológico é bem melhor?

Explicamos que jumpscares não são o forte de "Them", mas isso não quer dizer que as vezes somos pegos de surpresa com alguns acontecimentos. A forma como a família é engolida por acontecimentos sobrenaturais e terrenos nos deixa tensos o tempo inteiro, a sensação de angústia e medo pelo que os Emory vão passar, tanto na mão de seres mortos ou vivos, faz nossa adrenalina atingir picos que só produções de cinema conseguiriam.

Se você gostou de "Nós" e "Corra", você vai amar "Them"

20 curiosidades sobre ''Corra!'' - Sessão do Medo

Além de vermos protagonistas negros e situações de racismo, são claras as referências às obras de Jordan Peele. Os ângulos das câmeras, a fotografia e até mesmo alguns momentos no roteiro, nos fazer ter a mesma sensação dos filmes "Nós" e "Corra".

Então se você procura um bom susto, com história complexa e plot twists que te fazem até voltar uns segundos para tentar absorver os acontecimentos, "Them" é a série.

Elenco

Se tudo isso que falamos ainda não é motivo suficiente, você vai entender que a série é realmente uma produção e tanto quando ler quem está no cast: Alison Pill, como a vizinha Betty Wendell; Deborah Ayorinde, como Livia Emory, a matriarca da família principal; Melody Hurd e Shahadi Wright Joseph, como as filhas do casal; Bashy no papel do patriarca Henry Emory e também Ryan Kwanten, Dale Dickey, Tim Russ e nomes conhecidos no cinema mundial.

Amazon
Prime Video comprou esse filme que nem chegou ao cinema e a jogada deu certo: é um dos mais vistos!
O "fracasso colossal" da Alexa: como a Amazon desperdiçou US$ 10 bilhões em um projeto paralisado
Tão sangrenta e monumental quanto "Gladiador" e "Spartacus": a série de 140 milhões de Roland Emmerich chega ao Prime Video
É a série mais cara da história, mas apenas 37% das pessoas que a iniciaram foram até o fim
ver todas as notícias de Amazon Ver + matérias
sobre
o mesmo tema