João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Filmes de terror são tudo de bom! Passar um medinho embaixo das cobertas ou no escurinho da sala de cinema proporciona uma montanha russa de emoções, ainda que no conforto de um ambiente seguro. Mas e se fosse você estrelando o longa? Aí já não é tão confortável assim, não é mesmo? Por isso, o Purebreak preparou este quiz para descobrir quem você seria em um filme de terror. Faça agora!

Com muitas vertentes e diversas formas de serem feitos, os filmes de terror trazem desde críticas sociais profundas até um mergulho total no trash. Mais assustadores ou menos, com certeza existem produções para agradar todos os públicos.

O primeiro a morrer, a "final girl", ou o próprio assassino. Os filmes de terror consolidaram alguns elementos essenciais do gênero e, mesmo assim, eles se reinventam e produzem mais lançamentos de sucesso. Então, para celebrar essa categoria que tantos amam, fizemos um quiz especial para descobrir qual seria o seu papel em um longa de terror.

Trilogia "Rua do Medo"

R l Stine | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

A Netflix lançou o último filme da trilogia "Rua do Medo", intitulado "1666", nesta sexta-feira (16). Com uma proposta inovadora, o serviço de streaming disponibilizou um longa da franquia a cada semana, que começou a partir do dia 2 de julho. Baseados nos livros de R. L. Stine, a saga conta a história de um grupo de adolescentes que descobre uma série de eventos terríveis que ocorrem na cidade de Shadyside e que estão conectados. Os jovens acabam virando vítimas de um desses acontecimentos e, ao longo da trilogia, Deena (Kiana Madeira) tenta achar um jeito de reverter a maldição.

Estreias de terror em 2021

Muitos outros filmes de terror foram lançados e ainda serão neste ano, como "Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio", que chegou aos cinemas brasileiros no dia 3 de junho. O terceiro longa da franquia, que já rendeu diversos derivados, trará o retorno do casal Warren. A nova produção foi baseada no caso real de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro réu norte-americano que se defendeu de uma acusação de homicídio alegando ter sido possuído pelo demônio.

Já "Um Lugar Silencioso 2" deve estrear em 22 de julho, após vários adiamentos no Brasil. A sequência do longa dirigido por John Krasinski é situada momentos após os eventos mortais do primeiro e deve continuar a mostrar a família Abbott lutando para sobreviver em silêncio. Um terceiro filme já foi encomendado e deve chegar aos cinemas em 2023.

Em 27 de agosto está marcado para ser lançado "A Lenda de Candyman". Com a produção e roteiro de Jordan Peele, diretor de "Corra!", ao lado de Win Rosenfeld, de "Infiltrado na Klan", a obra dirigida por Nia DaCosta irá abordar a lenda urbana do espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd). A assombração assolou a população de um bairro de Chicago anos antes e agora retorna para aterrorizar os novos habitantes.

A Quiet Place GIFs - Get the best GIF on GIPHY

"Halloween Kills: O Terror Continua" deve chegar aos cinemas brasileiros em 14 de outubro. O reboot de 2018 fez sucesso e garantiu dois novos filmes na sequência. "O Terror Continua" irá mostrar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família ainda tentando escapar de Michael Myers, que surpreendentemente retorna após quase ter morrido.

Aproximando-se do final do ano, em 22 de outubro estreia "Noite Passada em Soho". Um dos mais aguardados do ano, a obra será dirigida por Edgar Wright ("Scott Pilgrim Contra o Mundo" e "Em Ritmo de Fuga") e trará Thomasin Mckenzie no papel de Eloise, uma jovem apaixonada por moda que consegue voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy, (Anya Taylor-Joy), uma aspirante à cantora. Mas nem tudo é o que parece.

"Uma Noite de Crime 5 - A Fronteira" foi lançado em 2 de julhos nos EUA, mas ainda não tem data confirmada para ser chegar ao Brasil. A saga de sucesso finalmente chega ao fim no seu quinto filme. Com a mitologia já conhecida, em que por 12 horas todas as atividades ilegais são liberadas nos Estados Unidos, o último longa mostrará a caótica situação do país durante uma disputa entre dois partidos políticos que lutam para assumir o controle.

sobre
o mesmo tema