Por muito anos, quase quatro décadas, o mundo inteiro chamou o filho caçula da Princesa Diana e do Rei Charles III de Harry, mas este não é o nome que os pais escolheram para o filho. O duque de Sussex deixou os deveres reais e rompeu com a monarquia em 2020 e desde então não faz mais parte da corte do seu pai, o que causou um grande estresse na família de Windsor, que ele representa.

Se nos últimos anos você viu o nome do Príncipe Harry aparecer na sua timeline por qualquer motivo, ou lembra dele aparecendo em diversos documentários sobre a família real, saiba que Sua Alteza não se chama Harry, tal qual o personagem da série mágica. Isso mesmo, care jovem leitore. Há 38 anos todas as pessoas do mundo chamam ele pelo apelido e não o nome oficial.

O assunto veio à tona durante uma ação de caridade do Duque de Sussex com um menino que venceu o prêmio "WellChil Awards!", que é concedido anualmente à crianças com diagnósticos médicos delicados e histórias inspiradoras. Durante o papo, o ruivo afirmou, ao saber o nome do premiado: "Meu nome também é Henry, mas todo mundo me chama de Harry. E não faço ideia do porquê".

Internet se surpreende com revelação

Filho caçula do atual Rei Charles III com a falecida Princesa Diana, o segundo na linha sucessória à Coroa Britânica (pelo menos até o príncipe George completar 12 anos, mas quinto oficialmente) foi batizado como Henry Charles Albert David Mountbatten-Windsor. O sobrenome foi o adotado pela avó, a Rainha Elizabeth II, após se casar com o príncipe Philip e foi usado por todos os seus descendentes diretos.

Durante a conversa, os pais do menino contaram que ele se chamava Henry em homenagem ao príncipe. "Você é a inspiração pela qual o Henry se chama Henry. Antes dele vir ao mundo, nós descobrimos que você era príncipe Henry, não príncipe Harry. E disse: 'Amo esse nome'", explicou a mãe.

sobre
o mesmo tema