Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Alan Rickman, o Severo Snape de "Harry Potter", faleceu em 2016, porém as lembranças do ator - e do seu personagem - seguem vivas. Em breve, trechos de seu diário pessoal serão lançados em livro, chamado "Madly, Deeply: the Alan Rickman Diaries". Neles, o ator relembra problemas de "Harry Potter", elogia ator de filme e ainda conta sobre suas conversas privadas com J.K Rowling.

A saga de "Harry Potter" - dos livros aos filmes - conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Mas isso não quer dizer que os bastidores estavam livres de polêmicas! Uma das provas será o livro "Madly, Deeply: The Alan Rickman Diaries", com previsão de estreia para 18 de outubro.

Nas páginas, Alan Rickman, o ator que era responsável pelo personagem Severo Snape, narra suas intimidades, de forma detalhada, incluindo, é claro, os anos que passou nos sets de "Harry Potter". Em trechos já revelados, o artista, que morreu em 2016, pensa em desistir da produção e rasga elogios a ator famoso da série. Confira os destaques!

Alan Rickman critica filme e ameaça desistir de "Harry Potter"

Em dezembro de 2001, enquanto a equipe se programava para a gravação de "Harry Potter e a Câmara Secreta", Alan Rickman falou com o seu agente Paul Lyon-Maris sobre a continuação da história. "Estamos aqui novamente, na área de colisão de projetos. Já disse que não faria mais 'HP', mas eles não querem ouvir", escreveu.

Ainda sobre o primeiro filme, o eterno professor de Hogwarts afirma que "não sente nada sobre 'HP'" e que isso "o perturba". Ele ainda revela que, quando aceitou filmar o 5º filme, também não sentia fortes emoções. "Nem para cima, nem para baixo", relembrou em seu diário pessoal, em trechos divulgados pelo The Guardian.

Como sabemos, Alan permaneceu na saga de "Harry Potter" até o fim, atuando em "Relíquias da Morte: Parte II", lançado em 2010. Entretanto, ele não deixou de criticar a série, dizendo ainda que em algumas adaptações, o enredo se perdia. "Eu recebo o desenvolvimento do personagem e os efeitos especiais incríveis, mas onde está a história?", questionou.

Ator de Snape recebeu spoilers de J.K Rowling

Um dos motivos que fez com que o intérprete de Snape insistisse nos filmes - além da relutância de seus agentes - foram alguns spoilers do futuro do personagem, que recebeu de J.K Rowling, escritora de "Harry Potter", envolvida em grandes polêmicas por fazer pronunciamentos transfóbicos.

"Snape morre heroicamente, Potter o descreve para seus filhos como um dos homens mais corajosos que já conheceu e batiza sua criança de Alvo Severo. É um verdadeiro rito de passagem. Uma pequena informação que Jo Rowling me ofereceu, sete anos atrás – Snape amava Lily – foi o motivo para me prender", afirmou.

Além disso, Alan conversava bastante com a autora e, em outro trecho do diário, fala sobre a sua relação com a britânica: "Ela, com muito nervoso, me deixava ver alguns pontos do passado de Snape. Falar com ela é como conversar com alguém que vive essa história e não apenas a inventa", disse, ainda em 2000.

Alan elogia ator de "Harry Potter" em diário

O ator era crítico à história e à adaptação, porém, um dos atores do elenco ganhou grandes elogios nas páginas do diário de Alan Rickman. Daniel Radcliffe, que interpretou o próprio Harry Potter, ficou marcado pelo seu carisma e maturidade no set - pelo menos, na visão de Rickman.

Alan comenta que a caracterização de Snape o tornava frio, o afastando dos demais membros do elenco e da equipe - o que não acontecia com Daniel. "Nunca fui menos comunicativo com uma equipe. Felizmente, Dan [Radcliffe] cumpre esse papel com facilidade e charme. E juventude".

Além disso, é claro, o ator acompanhou o crescimento de Radcliffe, como mostra nas páginas: "Um minuto ele tinha 12 anos agora ele tem 19. Quando isso aconteceu? [...] E ele é sensível, articulado e inteligente. E é dono de um apartamento de três quartos em Nova York", afirma, antes de chamar Daniel de "sério e focado, mas com um senso de diversão".

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema