Por Victor Viana
Parece que o mundo da Marvel e DC Comics é cheio de diversidade, né?

Estamos em 2016 e, infelizmente, ainda existe muita gente preconceituosa no mundo. Pois é, as pessoas conseguem ter implicância com qualquer coisa que fuja dos padrões. Um desses grupos mais atacados com certeza é o LGBT. Depois do atentado a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, isso só mostrou o quanto esse assunto ainda precisa ser conversando e debatido. Porém, mesmo sofrendo tantos ataques, ainda há esperança. Várias pessoas, projetos e empresas lutam a favor dessa galera que só quer amar livremente, inclusive as editoras de quadrinhos Marvel e DC Comics. Duvida?

Muita gente pode não saber, mas vários personagens das histórias em quadrinhos estão aí representando os LGBTs. Em 2015, a Marvel revelou ao mundo que o Homem de Gelo, personagem do X-Men, era gay e isso gerou a maior polêmica entre o público nerd. Porém, surpresa maior foi quando a Marvel e DC Comics resolveram tirar outros heróis do armário. Nessa, Mística, Lanterna Verde, Mulher Gato, Batwoman e Colossus também se assumiram.

Preconceito não tá com nada né, gente? Se até os super-heróis conseguem encarar essa, a gente também consegue. Para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto, existem alguns canais no Youtube que falam sobre isso e também ótimas músicas que fazem todo mundo se sentir mais orgulhoso de ser quem é. E aí, vamos dar um basta na homofobia?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema