Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Instagram deu um passo importante, na última quarta-feira (4). Agora quem usa a rede social em português e espanhol também pode definir seus pronomes de tratamento - como ela, ele e elu. A atualização chega dois anos depois de ser liberada para versão em inglês do aplicativo. Confira mais sobre a novidade e saiba como inserir os seus pronomes no próprio perfil!

Disponível desde 2021 na versão inglesa, o Instagram liberou o uso de pronomes das redes sociais em português e espanhol, na última quarta-feira (4). Agora, usuáries do Brasil podem inserir os pronomes de tratamento com os quais se identifica, incluindo a alternativa neutra.

Segundo o portal Terra, em comunicado oficial, o Instagram explicou a atualização, que visa trazer maior diversidade para a rede social: "Observamos que os pronomes já eram incluídos de diferentes formas no perfil, como no nome de usuário ou na própria descrição da bio. Pensando nisso, desenvolvemos um campo específico para os pronomes".

Confira mais detalhes sobre a atualização do Instagram e como inserir os seus próprios pronomes no perfil!

Instagram insere pronomes para redes em português

Agora es usáries do Instagram, aqui do Brasil, podem informar em poucos passos quais são seus pronomes de tratamento. Até a última quarta-feira, apenas quem utilizava a rede social em inglês conseguia usufruir da ferramenta, que foi expandida para as versões em português e espanhol.

Para colocar os seus pronomes, basta clicar em "Editar Perfil" e ir até a aba de pronomes. Lá, você poderá escrever até quatro termos para identificar como gostaria de ser tratade e, ainda, há a possibilidade de mostrar os seus pronomes apenas para es seguidores.

Veja ilustração do Instagram, que mostra o novo espaço no aplicativo:

Instagram ensina a inserir seus pronomes no perfil da rede
Instagram ensina a inserir seus pronomes no perfil da rede

É com certeza um passo importante para a comunidade LGBTQIAP+, que ainda luta por mais espaços seguros na Internet.

sobre
o mesmo tema