Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Pouco menos de um ano que se assumiu como pessoa não-binária e adotar pronomes neutros, Demi Lovato mudou novamente a sua descrição nas redes sociais e revelou que voltou a ser chamada por ela/dela. Em 2021, a cantora já havia falado sobre as pessoas confundirem seu gênero: "Contanto que você continue tentando respeitar a minha verdade, e enquanto eu me lembrar da minha verdade, essa mudança virá naturalmente".

Demi Lovato sempre foi muito aberta e honesta sobre a fluidez de sua identidade de gênero. A cantora, que é não-binária, mudou seu pronome para elu/delu em maio de 2021 e, em abril de 2022, anunciou em suas redes sociais que voltou a ser chamada de ela/dela.

Os fãs têm compartilhado a atualização do pronome de Demi Lovato pela internet, enquanto a artista, atração confirmada do Rock in Rio deste ano, ainda não compartilhou nenhum post específico e detalhado sobre sua decisão de atualização de pronome.

Demi Lovato muda bio do Instagram e adota pronomes femininos
Demi Lovato muda bio do Instagram e adota pronomes femininos

Demi Lovato desabafa sobre "confusão" com gênero

No ano passado, Demi Lovato já havia discutido a fluidez de sua identidade não-binária. Em julho de 2021, ela se abriu para os fãs no Instagram sobre mudança de pronomes e erros de gênero.

"Se você me confundir de gênero, tudo bem. Eu acidentalmente erro de gênero às vezes! É uma grande transição mudar os pronomes que usei por toda a minha vida. E às vezes é difícil lembrar! Contanto que você continue tentando respeitar a minha verdade, e enquanto eu me lembrar da minha verdade, essa mudança virá naturalmente. Estou apenas grato pelo seu esforço em tentar lembrar o que significa tanto para o meu processo de cura", disse ela, atenta ao "Power Couple Brasil 6".

A postagem foi legendada: "Senti a necessidade de postar isso porque muitas vezes acho que a mudança nos pronomes pode ser confusa para alguns e difícil de lembrar para outros. É tudo sobre sua intenção. É importante para mim que você tente, mas se você cometer um erro, tudo bem, lembre-se de que eu te amo e siga em frente".

Cantora ficou nervosa ao se assumir pessoa não-binária

Discutindo ainda mais sua jornada de identidade de gênero, Demi Lovato disse que pessoas não-binárias possuem a capacidade de olhar para dentro de si próprios e desafiar "esse binário em que crescemos vivendo".

"Eu estava muito nervosa no começo por me assumir como não-binário porque não queria que as pessoas pensassem que era inautêntico. Eu só queria que vissem o que significava ser não-binário para o meu processo de cura. Uma época em que eu me identifico como trans... pode haver uma época em que eu me identifico como não-binário e inconformista de gênero durante toda a minha vida. Eu tenho a sensação de que nunca vai voltar para um jeito ou de outro, mas eu apenas, é sobre mantê-lo aberto e livre e eu sou uma pessoa muito fluida, e isso vai como eu me expresso também", declarou ela no 19º Represents Summit em agosto do ano passado.

Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema