Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A última edição do "Most Influential Celebrities", divulgada nesta segunda-feira (30), trouxe resultados muito interessantes. Pela primeira vez em anos, cinco mulheres encabeçam o top cinco - e duas são negras! A cantora Iza, por exemplo, liderou a pesquisa, sendo considerada a celebridade mais influente do país em 2021. Muito poder, né? Confira mais sobre o ranking a seguir.

A empresa de estudos de mercado IPSOS divulgou a 3ª edição do "Most Influential Celebrities" nesta segunda-feira (30). Publicada pelo Estado de S. Paulo, a lista busca eleger as celebridades brasileiras mais influentes no ano de 2021 - o último material do tipo foi lançado ainda em 2019, antes da pandemia. De lá para cá, mudanças importantes ocorreram nos resultados da pesquisa, que realiza milhares de entrevistas com pessoas maiores de 16 anos.

Na liderança, como celebridade mais influente do Brasil, está a cantora Iza. Esse é um marco muito importante porque, antes, pessoas brancas predominavam na lista. De 2019 para 2021, Ivete Sangalo foi uma das únicas que conseguiu manter seu lugar no ranking - que "eliminou" Evaristo Costa e Paola Oliveira das primeiras colocações. Vem saber mais sobre o "Most Influential Celebrities" e quais foram as principais mudanças!

Top 4 de celebridades mais influentes é formado por Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Juliette Freire
Top 4 de celebridades mais influentes é formado por Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Juliette Freire

Iza, Juliette e mais mulheres lideram a lista

Pela primeira vez em três anos, cinco mulheres encabeçam a lista de celebridades mais influentes - Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen. De acordo com os pesquisadores, as redes sociais e programas como o "BBB" tiveram um peso ainda maior durante os anos de pandemia. Outro ponto que é levantado são as repetições de novelas, que impediram o público de se familiarizar com outros atores.

Se em 2019 a liderança era do jornalista Evaristo Costa e do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano, hoje o topo está com duas mulheres, sendo uma, a cantora negra e feminista Iza. Além disso, Jéssica Ellen também está representando muitas mulheres pretas no top 5, assim como Ivete Sangalo e Juliette são duas figuras nordestinas relevantes para o público brasileiro. É fácil perceber como personalidades mais diversas, que representam diferentes grupos do país, ganharam mais espaço nos últimos anos.

Iza Ebem GIF - Iza Ebem Loreal - Discover & Share GIFs | Gif, Smile gif,  Loreal

Mulheres negras marcam presença

A importância de receber o título de celebridade mais influente do Brasil em 2021 não passou despercebida pela Iza. A cantora falou sobre a honra em entrevista para o IPSOS, também exposta pelo Estado de S. Paulo. "Nunca imaginei que estivesse presente em uma pesquisa como essa [...] Em tempos de pandemia, quando todo mundo começa a se questionar se está tudo bem e se estamos no caminho certo, receber esse tipo de validação é um impulso muito grande", diz Iza.

Tanto a cantora quanto Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen merecem muito estar nessa lista importante!

 

Iza irá se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio 2022 em 4 de setembro
Iza irá se apresentar no Palco Mundo do Rock in Rio 2022 em 4 de setembro

Iza é confirmada no Rock in Rio 2022

Confirmando a importância de Iza no atual cenário cultural, a cantora foi uma das anunciadas para o Rock in Rio 2022. A cantora irá se apresentar no Palco Mundo em 4 de setembro - no mesmo dia de Demi Lovato e Justin Bieber. Após o anúncio, Iza agradeceu aos fãs em depoimento emocionante no Instagram. Na foto, é possível ver a cantora, bem mais nova, no festival há alguns anos.

"Há 10 anos atrás eu não fazia ideia do que estava por vir e esse palco já significava muito pra mim. Hoje eu anuncio emocionada que no dia 4 de setembro de 2022 eu vou cantar pra vocês dali de cima. No Palco Mundo da Cidade do Rock. Não desista dos seus sonhos, porque Deus é craque em surpreender a gente e os planos Dele são sempre melhores que os nossos", escreveu Iza.

Juliette também investe na música

A música é com certeza algo em comum entre as mulheres que lideram a lista de celebridades mais influentes. Juliette Freire, por exemplo, começa a dar seus primeiros passos na área ainda nesta semana. A vencedora do "BBB 21", que ficou conhecida pela voz bonita dentro do reality, vai lançar seu primeiro EP, autointitulado "Juliette". O projeto estará disponível nas plataformas de streaming nesta quinta-feira (2) e já está em pré-venda.

O EP vai contar com seis músicas inéditas chamadas "Bença", "Diferença Mara", "Doce", "Sei Lá", "Benzim" e "Vixe que Gostoso". Quem mais está animade para conferir esse novo lado, mais profissional, da artista na música?

sobre
o mesmo tema