Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois de vinte anos de programa, é de se esperar que o "Big Brother Brasil" tenha um monte de momentos inesquecíveis. É difícil lembrar exatamente de tudo que rolou na casa mais vigiada do Brasil - a não ser que você seja um expert em "BBB" -, por isso o Purebreak resolveu reunir algumas coisas que aconteceram e você não lembra.

O "Big Brother Brasil" está completando vinte anos e é claro que duas décadas foi tempo suficiente para os participantes aprontarem MUITO na casa! Mas será que você lembra de tudo que rolou por lá? O Purebreak sabe que existem até especialistas quando se fala de "BBB", mas nós, os meros mortais, nem sempre lembramos de alguns momentos bem loucos. Afinal, a cada edição é mais treta, mais polêmica e sim, nós amamos.

Para comemorar o aniversário do reality, nós resolvemos unir alguns momentos que aconteceram e você provavelmente não lembra. Se liga nessa lista de loucuras:

A primeira desistência

Dilsinho MAD MAX foi o primeiro participante a desistir do "BBB"
Dilsinho MAD MAX foi o primeiro participante a desistir do "BBB"

Nós lembramos de algumas desistências do "BBB", como a do Kleber Bambam, que pediu pra sair com cinco dias de reality, na sua segunda participação. Mas você lembra quem foi o primeiro desistente? Dilson, conhecido como Dilsinho MAD MAX, foi o primeiro brother a desistir do programa, na terceira edição.

Primeira eliminação falsa

Depois de ter a chance de voltar para a 13ª edição do "BBB", a sister Anamara mostrou que sorte é algo que ela tem mesmo e foi protagonista da primeira eliminação falsa. Todo mundo achou que ela havia sido eliminada, mas a baiana estava num quarto vendo tudo que os outros brothers estavam fazendo.

Maior rejeição do programa

Desde o primeiro "BBB", nós já vimos muitos recordes de votação, mas você lembra da maior taxa de rejeição do reality? A sister Aline, da quinta edição, foi eliminada com 95% dos votos. O paredão foi entre ela e Grazi Massafera, mostrando que a loira tem um carisma e tanto desde que apareceu na TV.

Faustão no "BBB"

Faustão visita o "Big Brother Brasil" na primeira edição do reality
Faustão visita o "Big Brother Brasil" na primeira edição do reality

Todo mundo lembra do momento em que Tatá Werneck apareceu no reality na pele da personagem Valdirene, né? Mas você lembra que o Faustão também passou pelo "BBB"? Pois é, o apresentador chegou lá na casa da primeira edição para entregar uma pizza especial.

Marisa Orth como apresentadora

Depois do Pedro Bial, a gente só lembra do Tiago Leifert no comando da apresentação do "BBB", né? Mas a atriz Marisa Orth também ficou no comando do reality, acompanhando Bial, na primeira edição do programa, exibida em 2002.

Cachorros no "BBB"

Caetano e Molly, a cadela do "BBB", na primeira edição do programa
Caetano e Molly, a cadela do "BBB", na primeira edição do programa

Parece que esse fato foi apagado da mente de todo mundo, porque quase ninguém lembra que uns doguinhos foram na casa do "BBB". Pois os cachorros entraram na casa mais vigiada do Brasil mais de uma vez! Na primeira edição do reality, Molly, nome dessa cachorrinha aí em cima, era a melhor participante.

Primeira liderança do "BBB"

Serginho foi o primeiro líder do "Big Brother Brasil"
Serginho foi o primeiro líder do "Big Brother Brasil"

Será que você lembra que o primeiro líder do "Big Brother Brasil" nem foi um brasileiro? Pois é, quem ganhou o direito de usar o roupão e mandar alguém pro paredão pela primeira vez foi o franco-angolano Serginho.

Mães entram no reality

Duas tias e sete mães entraram na casa da 14ª edição do reality e ficaram lá por cinco dias, interferindo diretamente no jogo de várias formas, mas nenhum participante teve contato direto com elas, já que a produção colocou um muro.

Famílias na casa

Durante o "BBB17", as famílias de alguns participantes entraram no reality para disputar por eles durante a primeira fase da prova do líder.

O termo "Paredão"

Se você acha que o termo "Paredão" surgiu como ideia da Globo, se enganou. O jeito de chamar a eliminação no reality foi criado por um dos participantes do "BBB1", Adriano.

Criança no "BBB"

Marcela recebe visita de sua filha Bruna no "BBB4"
Marcela recebe visita de sua filha Bruna no "BBB4"

Sim, uma criança participou do "Big Brother", mas foi apenas por algumas horas. Nós estamos falando de Bruna, filha da sister Marcela, da quarta edição, que venceu a prova do Anjo e ganhou o direito de uma visita.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema