João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Durante a maior crise sanitária do século e um dos maiores momentos de polarização política que o Brasil enfrenta, diversos famosos resolveram se posicionar politicamente. Seja apoiando o governo, indo completamente contra ou tentando se manter em cima do muro, com certeza alguma dessas celebridades representa a sua visão sobre isso tudo. Descubra qual neste quiz!

Desde 2018, o Brasil tem presenciado um momento de forte polarização política. As eleições daquele ano dividiram famílias e desfizeram amizades. Tudo isso só piorou com a pandemia do coronavírus, que afetou drasticamente o país a partir de 2020. Com isso, uma discussão muito importante começou nas redes sociais, a respeito da necessidade de artistas e influenciadores se posicionarem politicamente.

Muitas celebridades já expressavam suas opiniões antes disso e continuaram se posicionando. No mês de junho, com a CPI da Covid, o avanço da pandemia no Brasil, a vacinação ocorrendo de forma extremamente lenta, os posicionamentos do governo Bolsonaro e um post da atriz Juliana Paes fizeram com que os posicionamentos de personalidades famosas tomassem ainda mais conta da internet. No meio disso tudo, vem descobrir qual dos famosos que se posicionaram mais te representa neste quiz!

Juliana Paes e discussão entre artistas

Um post feito pela atriz Juliana Paes no dia 2 de junho deste ano fez com que muitos artistas manifestassem suas opiniões nos comentários do vídeo. Nele, Juliana diz estar inconformada com o país, mas problematiza o peso que foi atribuído a ela por uma colega para se posicionar diante de tudo aquilo.

Isso tudo aconteceu depois que Paes decidiu defender a médica negacionista Nise Yamaguchi, que foi interrompida de forma machista, de acordo com alguns internautas, durante a CPI da Covid, que tem dado o que falar. No dia, Nise havia sido convocada para depor após o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, ter citado o nome da médica como uma das integrantes de uma reunião no Planalto em que discutiram alterar a bula da cloroquina para poder indicar o remédio contra a Covid-19, mesmo sem comprovação científica.

Juliana foi criticada por ter se manifestado somente contra os ataques sofridos por Yamaguchi na CPI, mas ignorado os que se dirigiram a outras senadoras anteriormente, muitas que se posicionaram conta a política do governo Bolsonaro. Depois disso já deu pra imaginar a treta, né?

O post feito pela atriz reuniu comentários de apoio de colegas como Dani Suzuki, Leandro Hassum, Leticia Spiller, Rachel Apollonio, a ex-bbb Sarah Andrade e Agatha Moreira, esta última fez um pós depois das reações que houveram por conta do seu apoio e explicou que só quis fazer um gesto de carinho, mas deixou claro que nunca votou no presidente Bolsonaro e nunca apoiou esse governo, ainda criticando autoritarismo e negacionismo.

Por outro lado, artistas como Samantha Schmütz, Leticia Sabatella, Clarice Falcão e Ícaro Silva manifestaram serem contra o posicionamento de Juliana, por meio de comentários no post ou storys.

sobre
o mesmo tema