Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Joshua Bassett foi ao Instagram na última quarta-feira (8) para conversar com seu público. Mas, dessa vez, o assunto não foi o lançamento de suas três novas músicas - "Crisis", "Secret" e "Set Me Free". O cantor resolveu expor uma série de comentários absurdos que está recebendo desde que revelou, na última sexta-feira (3), ter sido vítima de abuso sexual na infância. Confira!

Na última quarta-feira (8), Joshua Bassett utilizou seus stories no Instagram para expor alguns comentários pesados e extremamente ofensivos que vem recebendo nas redes sociais. Não é de hoje que o ator de "High School Musical: The Musical: The Series" é alvo de xingamentos, mas tudo atingiu um outro nível na noite anterior.

Recentemente, o cantor lançou três novas músicas - "Crisis", "Secret" e "Set Me Free" - que seriam, dentre outras coisas, uma resposta ao álbum "SOUR" de Olivia Rodrigo. Porém, em entrevista para a GQ publicada na última sexta-feira (3), Bassett afirmou que a última faixa, na verdade, era sobre outras temáticas para além do relacionamento amoroso. E foi aí que ele confessou ter sido vítima de abusos sexuais quando criança.

Apesar do assunto ser bem sério, Joshua continua recebendo hate e comentários que dizem que ele até mereceu o abuso. Por isso, o artista resolveu dar um basta, a fim de proteger outros sobreviventes. Vem entender o que rolou!

"Eu vivi abusos sexuais na minha infância", revela Joshua Bassett

Durante a entrevista para a GQ, Joshua Bassett revelou, pela primeira vez, ter sido vítima de violência sexual. "Eu vivi abusos sexuais na minha infância. Eu não me lembrava até o ano passado, o que é bem insano. Eu enterrei bem fundo. E quando eu era adolescente, um homem muito mais velho abusava de mim frequentemente e eu não conseguia enxergar na época o que era aquilo", afirma o cantor, emocionado.

Alguns trechos da nova música, "Set Me Free", parecem abordar a temática traumática na vida do artista, como "Você não pode tirar tudo de mim (Me liberte) / E eu não preciso de suas desculpas (Me deixe estar)" e "Eu digo à minha mãe que estou bem, enquanto seguro minhas lágrimas. Tem sido um ano da porr*".

Bassett ainda afirma que planeja falar mais sobre o assunto no próximo ano, como forma de ajudar mais vítimas. Até agora, o cantor já fez a parte dele. Tudo o que foi arrecado com as três novas canções e com as mercadorias vendidas foi doado para instituições de saúde mental.

Joshua Bassett expõe comentários de ódio

Dando uma pausa abrupta nos conteúdos em que postava - sobre seus lançamentos e viagem que fez com os amigos -, Joshua Bassett resolveu tratar de um assunto bem sério em seus stories. Sem expor o nome dos usuários, apenas seus comentários, o cantor mostrou uma série de prints que falavam sobre sua recém revelação sobre ter sido vítima de assédio.

Na tela, podemos ler alguns absurdos como: "Homens não podem ser estuprados. Se você é um homem que diz ter sido estuprado, coloque um vestido", "Vira homem, por favor" e até mesmo: "Se essa história é real, ele mereceu pelo o que ele fez" - porém, o cantor censurou o restante do comentário que, provavelmente, citava seu término com Olivia Rodrigo.

Em resposta, Bassett escreveu: "E nós nos perguntamos por que mais pessoas não falam suas histórias. Tudo começou quando eu tinha 5 anos. Você não tem a menor ideia do que está falando e do quão danoso pode ser [...] Me faça de saco de pancada o quanto quiser, só me faça um favor: nunca, nunca, nunca diga essas coisas cruéis para ou sobre alguém. Nunca mais. Somos melhores que isso".

A ideia de que um homem não pode ser abusado ou que ser vítima de violência sexual invalida de alguma forma sua masculinidade é absurda. E, como o próprio cantor mencionou, parte da razão pelos quais tantos meninos não denunciam seus agressores. Vozes como de Joshua podem fazer grande diferença para todas as vítimas de abuso.

 

sobre
o mesmo tema