Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Joshua Bassett fez um super lançamento nesta sexta-feira (3), com três músicas inéditas - "Crisis", "Secret" e "Set Me Free" - com direito a clipe e tudo. E as faixas parecem muito ser uma resposta a tudo que Olivia Rodrigo supostamente escreveu sobre o cantor em seu primeiro ano de carreira. Vem ver 10 provas que as músicas são sobre ela!

Nesta sexta-feira (3), Joshua Bassett alegrou os fãs com lançamento triplo de suas novas faixas "Crisis", "Secret" e "Set Me Free". É claro que todos estão felizes com os hits novos, mas não podemos deixar de reparar como algumas partes das músicas, em especial, "Crisis", parecem falar sobre o suposto relacionamento de Joshua com Olivia Rodrigo.

Em vários trechos, até mesmo nos teasers divulgados anteriormente, o rapaz canta sobre ser a vez dele de falar sua história e como sofreu com as mentiras que foram contadas ao seu respeito. Ele chega a relembrar as ameaças de morte que recebeu na época! Mas "Secret" e "Set Me Free" também vêm carregadas de supostas indiretas para a cantora prodígio.

O Purebreak leu as letras e viu os clipes com muita atenção e separou 10 provas de que as canções são mesmo sobre o falecido namoro dos astros de "High School Musical: The Musical: The Series". Vem ver!

1. A vez de Joshua Bassett falar

Definitivamente uma das músicas mais esperadas era "Crisis". E logo no começo, Joshua Bassett apresenta a trilogia de músicas falando que é a vez dele de falar sua história. Afinal, desde o "boom" de Olivia Rodrigo, o rapaz não lançou músicas que parecessem ser sobre isso, com exceção de "Lie, Lie, Lie". Portanto, na primeira estrofe ele já canta: "Se você pode contar sua verdade, então eu também posso".

2. Acusações de não amar Olivia são respondidas

Não são poucas as vezes que Olivia Rodrigo sugere em "SOUR" que o ex-namorado (provavelmente Joshua) não a amava de verdade. Ela canta "se você fosse verdadeiro, não teria como se apaixonar por outra pessoa tão rápido" em "traitor" e na já clássica "drivers license", Rodrigo diz: "Acho que você não quis dizer o que escreveu naquela música sobre mim".

Mas para Joshua, o amor dele estava bem claro! "Não se atreva a fingir que eu não te amava. E não pense que eu não me machuquei também", ele canta em "Crisis" e em "Set Me Free", Bassett escreve: "Espero que você saiba que ainda me importo muito com você".

Drivers License GIF by Olivia Rodrigo - Find & Share on GIPHY em 2021 |  Foto gif, Aleatória, Wattpad

3. Joshua sofreu com divulgação de "drivers license"

Nas três canções, Joshua fala sobre como sofreu nesse ano de debut de Olivia Rodrigo. Em "Crisis", há um trecho que diz: "Você não se pergunta se eu estou bem depois de tudo o que você me fez passar?".

Vale lembrar que no começo do ano, um pouco depois do lançamento de "drivers license" em janeiro, Joshua foi hospitalizado em estado grave, com risco de morte devido a uma falência de órgãos - inclusive o coração. Segundo o artista, na época os médios apontaram que o estresse com certeza ajudou a agravar a situação e todos já pensaram nas matérias e acusações que rolavam sobre ele na época.

4. Pode ter mencionado sucesso de "SOUR", de Olivia Rodrigo

Sem dúvidas, o trabalho duro de Olivia Rodrigo em transformar a dor do término em arte rendeu ótimos frutos para a cantora, que está concorrendo a sete Grammys. "SOUR" foi o álbum mais ouvido do Spotify Global em 2021, quebrando inúmeros recordes para um trabalho de estreia.

Grande parte de "Crisis" de Joshua parece falar sobre isso, já que quase todas as músicas de "SOUR" devem ser sobre a estrela do Disney+. "Bagunçando com a minha vida como uma estratégia de carreira" e "Você não ousaria desperdiçar uma crise" são as partes que mais chamam atenção.

Porém, em "Secret", ele é um pouco mais agressivo: "Quando esse seu 'ai de mim' parar de funcionar, aposto que suas músicas não soarão as mesmas". Muita gente não curtiu essa letra, afinal, se ele também escreve sobre relacionamentos, por que no caso de Olivia seria uma vitimização? Se liga, hein, Joshua.

5. Cantor pode ter acusado Olivia de traição

Isso é a grande revelação de toda trilogia de músicas. Em "Secret", Joshua fala de uma ex-namorada que tinha "apenas um crush" em outro rapaz, mas que, na verdade, estava enganando o parceiro: "Seu segredo está a salvo comigo. E ele. E todos os amigos que você contou. Ah, você nem sabia que eu sabia". Eta!

Para deixar mais na cara, Bassett canta em um trecho: "Espero que você tenha se divertido. Bom para você que conseguiu enganar todo mundo" - em uma referência óbvia à "good 4 u", um dos maiores sucessos de Olivia.

Em "Crisis", o rapaz ainda fala que ele não foi responsável pelo término de jeito nenhum! "Não foi você que me deixou primeiro?", diz na faixa. Agora os fãs estão se dividindo, mais uma vez, em quem acreditar.

6. Joshua foi ameaçado por fãs de Olivia Rodrigo

Não é surpresa para ninguém como a internet pode ser tóxica - e Joshua Bassett e Sabrina Carpenter (suposta "amante" do ator ) sabem bem disso. Apesar de Olivia nunca ter confirmado para quem eram as canções e nunca ter incitado o ódio, os fãs caíram em cima da dupla e rolou até ameça de morte.

No auge de "drivers license", "deja vu" e "good 4 u", eles não podiam postar nada nas redes porque logo os comentários eram lotados com referências às letras de Rodrigo. Em "Crisis", Joshua relembra o momento tenso: "Minha mãe me ligou, porque ela ouviu que eu fui ameaçado de morte. O que diabos eu devo fazer com isso?". Tenso demais.

7. O famoso carro marca presença

Olivia Rodrigo usa e abusa de metáforas e trechos sobre carros em suas músicas. "drivers license" é a mais óbvia, mas em "deja vu" ela fala sobre andar de carro com o ex e em "good 4 u" comenta que o rapaz comprou um novo automóvel. Não parece ser coincidência que no clipe de "Secret", o cantor aparece logo no primeiro take saindo de um carro branco, a mesma cor usada no clipe de estreia Rodrigo.

8. Irmã de Sabrina Carpenter ajuda na produção

Joshua se relacionou com Sabrina Carpenter, outra cantora e compositora, depois de Olivia. Então, será que essas músicas não poderiam ser sobre a artista loira? Para deixar bem claro que não, Bassett convidou Sarah Carpenter, irmã de Sabrina, para fazer parte da direção criativa dos três clipes. Já que elas são super amigas, provavelmente ela não iria participar de um projeto falando mal de Sabrina, né? E o Joshua parece realmente bem amigo da ex, sempre elogiando seu trabalho.

9. Inspiração em "All I Want" de Olivia?

O clipe de "Set Me Free" começa com Joshua em uma praia, com um terno formal desabotoado, tocando piano. É impossível não pensar logo no vídeo de "All I Want", primeira música lançada de Olivia Rodrigo, que a cantora escreveu para "High School Musical: The Musical: The Series". É claro que a locação e a ideia não é a coisa mais original do mundo, mas que parece, parece.

 

Clipes de "All I Want", de Olivia Rodrigo, e "Set Me Free", de Joshua Bassett, são semelhantes
Clipes de "All I Want", de Olivia Rodrigo, e "Set Me Free", de Joshua Bassett, são semelhantes

10. Pedido de desculpas de Joshua

"Set Me Free" parece o final da trilogia, onde Joshua pede desculpas por todo o sofrimento que ele pode ter causado e afirma que quer ficar livre de seus traumas. Na segunda estrofe, o cantor diz: "Eu sei que você se sente usada e que você também se machucou. E se fiz algo que te fez sentir pior, eu mudaria tudo, se pudesse". No refrão, ele fala que não precisa do pedido de desculpas e quer se ver livre de tudo isso.

A música, de maneira geral, fala de vários traumas de Joshua que, inclusive, admitiu ter sido vítima de abuso sexual na infância à GQ, em entrevista divulgada nesta sexta-feira. "É um hino para mim e para todas as pessoas que lidaram com dor por toda vida", disse ao jornalista.

Ou seja, com certeza é sobre muito mais do que um término, mas esses lançamentos podem ser, também, um passo importante para o ponto final na história conturbada entre Joshua e Olivia!

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo revela tracklist do álbum "Guts" e uma das músicas foi parar nos Trending Topics. Veja repercussão!
Olivia Rodrigo está de volta! Ouça a nova música "The Bels"
Olivia Rodrigo confirma novas músicas para 2023
Olivia Rodrigo e Joshua Bassett voltaram? Entenda possível deja vu!
ver todas as notícias de Olivia Rodrigo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema