Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Juliette se manifestou contra fala de Antônia Fontenelle nas redes sociais. Na última segunda-feira (12), a atriz chamou DJ Ivis de "Paraíba" ao comentar as cenas de agressão do músico contra à ex-mulher. "Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso... Isso reproduz um discurso xenofóbico", declarou a campeã do "BBB21". Veja mais!

Juliette e outros famosos nordestinos usaram as redes sociais para combater a xenofobia depois de fala polêmica de Antônia Fontenelle. É que neste último fim de semana, casos de agressão de DJ Ivis contra sua ex-mulher, Pamella Holanda, foram expostos na internet e, ao comentar os abusos do músico, a atriz o chamou de "paraíba" e isso despertou muitas críticas.

"Esses paraíba fazem sucesso e acham que podem tudo"

"Esses paraíba fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino ainda não foi preso", disparou ela.

Rapidamente as falas de Antônia Fontenelle começaram a repercutir e internautas apontaram xenofobia em suas falas. Logo em seguida, ela se manifestou, dizendo que usou "paraíba" como "força de expressão" para citar "quem faz paraibada, como por exemplo bater em mulher".

Juliette acusa Antonia Fontenelle de xenofobia

Natural de Campina Grande, na Paraíba, e vencedora do "Big Brother Brasil 21", Juliette apontou preconceito por parte de Antônia Fontenelle e rebateu, pedindo pelo fim da xenofobia.

"Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser paraibana(o), o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", afirmou.

Campeã do "BBB21" desabafa: "É sem maldade, mas machuca"

Em vídeo, Juliette seguiu comentando sobre os casos de intolerância contra os nordestinos e que não é a primeira vez que ouve alguém se referir à Paraíba e seu povo de forma pejorativa. Além disso, ela, que ganhou documentário pela TV Globo, pediu que não se referissem ao estado dessa forma, nem de brincadeira.

"Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanos. Se você quer usar algum adjetivo ruim, use agressor, criminoso... Procure qualquer outro. Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso xenofóbico. 'Ah, foi sem maldade'. Pouco importa. É 'sem maldade', mas machuca", completou.

Elba Ramalho rebate preconceito: "Paraibanos com orgulho"

Além de Juliette, Elba Ramalho não deixou barato ao ver as falas de Antônia Fontenelle. A cantora disse que "paraibada não existe e xenofobia é crime. Paraibada não, paraibanos com muito orgulho."

sobre
o mesmo tema