Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quem acompanha o mundo do K-Pop de perto sabe que as coisas não são sempre como as músicas fofinhas e os MVs coloridos e alegres mostram. Afinal, os idols são seres humanos como todos nós e cometem erros. Mas a Coreia do Sul tem leis e regras severas para certos assuntos, um deles é a compra e consumo de drogas. O ex-BTOB, Jung Ilhoon, foi condenado a dois anos de prisão por uso de maconha e os fãs brasileiros estão indignados com a notícia.

O universo do K-Pop está sofrendo com mais uma notícia triste envolvendo um idol querido do público. Nesta quinta-feira (10), o ex-BTOB, Jung Ilhoon, foi condenado a dois anos de prisão e a pagar uma multa de quase R$600 mil reais por uso indevido de maconha. Após sua saída do grupo, em 2020, o sul-coreano enfrentou o julgamento e acabou admitindo que fez a compra de aproximadamente 826 gramas da droga e fez uso da erva entre 2016 e 2019.

Na Coreia, o consumo de drogas é proibido e o assunto é extremamente perigoso principalmente para idols, que sofrem a pressão de manterem suas carreiras livres de polêmicas e escândalos. Ilhoon fez uma declaração e se mostrou envergonhado com tudo: Eu refleti sobre minha vida até agora enquanto passava por este incidente. Embora seja irrevogável, vou manter e lembrar a dor e a compreensão que ganhei com este incidente e viver sem me sentir envergonhado", disse.

Fãs lamentam prisão de Ilhoon nas redes sociais

Com tudo isso acontecendo, é claro que os fãs do cantor iriam lamentar tudo o que rolou, mas também existe quem esteja indignado com o tratamento que Ilhoon sofreu, já que casos com crimes mais pesados, como assédio sexual e chantagem, são tratados de forma diferente pela lei do país. Muitos usuários do Twitter postaram mensagens mostrando sua insatisfação com o desfecho da polêmica, citando até mesmo o caso do Seungri, do BIGBANG, investigado por supostamente fazer parte de um esquema de prostituição:

Muitos também se mostraram emocionados e publicaram mensagens de apoio ao idol.

sobre
o mesmo tema