Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Justin Bieber revelou pelas redes sociais que foi diagnosticado com uma rara condição chamada Síndrome de Ramsay Hunt, que paralisou completamente o lado direito de seu rosto. "Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não consigo sorrir deste lado do meu rosto...", contou o astro no Instagram. Mas o que é isso? Pode ser tratado? O Purebreak te explica agora!

Justin Bieber revelou que uma doença viral paralisou temporariamente um lado de seu rosto. Falando sobre a razão por trás dos recentes cancelamentos de seus shows, o astro pop disse que desenvolveu uma condição rara chamada Síndrome de Ramsay Hunt. "Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não consigo sorrir deste lado do meu rosto... Então há paralisia total deste lado do meu rosto", disse ele. Mas o que é isso? Quais são os sintomas? Pode ser tratado? O Purebreak te explica agora!

O que é a Síndrome que paralisou a face de Justin Bieber

A Síndrome de Ramsay Hunt é uma doença neurológica na qual um vírus - Varicella Zoster – causa inflamação dos nervos envolvidos nos movimentos faciais. Quando os nervos ficam inflamados, eles perdem a capacidade de funcionar, levando à paralisia ou paralisia facial temporária. O que isso significa? Os músculos faciais da pessoa infectada não podem receber os sinais necessários para funcionar corretamente.

Quais são os sintomas da Ramsay Hunt?

Os sintomas incluem erupção cutânea vermelha e dolorosa e bolhas dentro e ao redor da orelha e paralisia facial do mesmo lado. Os pacientes também relatam perda auditiva no ouvido que foi impactado além de zumbido ou sons de toque. A incapacidade de fechar o olho causa secura.

Mas como a doença progride? Inicialmente, o paciente pode queixar-se de fraqueza facial e pouca dificuldade em fechar um olho. A doença se manifesta totalmente em questão de dois a três dias. O tratamento imediato após o diagnóstico pode acelerar a recuperação e reduzir as chances de danos graves nos nervos.

Qual é o vírus que causa a condição

O vírus Varicella Zoster (VZV) é o mesmo vírus que causa varicela e herpes zoster. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, esse vírus pertence ao grupo dos herpesvírus e pode permanecer no corpo como uma infecção latente.

O vírus pode permanecer adormecido no corpo de uma pessoa e pode despertar novamente para atacar os nervos. Segundo os médicos, o VZV pode ser reativado devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O estresse também é considerado um gatilho, segundo alguns estudos, pois deprime o sistema imunológico. Alguns relatórios também sugerem que a disfunção das células T causada pela infecção por coronavírus pode reativar o VZV.

Como a Síndrome de Ramsay Hunt é tratada?

A Síndrome de Ramsay Hunt é tratada com medicamentos antivirais, esteróides e fisioterapia. "Os exercícios faciais são muito importantes. Os pacientes precisam proteger seus olhos. Quando um olho não fecha, há uma chance de desenvolver aberração da córnea. Os pacientes devem usar gotas de lágrima e usar proteção para os olhos. Eles devem usar óculos quando saem e colocar fita adesiva no olho que foi impactado quando dormem à noite", explicou o médico Dr. Mukherji.

Justin Bieber atualiza fãs sobre saúde

Já na noite desta última segunda-feira (13), Justin Bieber voltou a se manifestar pelas redes sociais. O cantor disse nos Stories do Instagram que queria compartilhar um pouco de como estava se sentindo. O artista se mostrou positivo e apegado em sua fé para passar por esse momento delicado.

"Cada dia fico melhor e, apesar de todo o desconforto, encontrei conforto naquele que me projetou e me conhece. Lembro-me de que Ele conhece tudo de mim. Ele conhece as partes mais sombrias de mim, que eu não quero que ninguém saiba e Ele constantemente me recebe em seus braços amorosos. Essa perspectiva me deu paz durante essa terrível tempestade que estou enfrentando. Eu sei que essa tempestade vai passar, mas enquanto isso Jesus está comigo", completou.

Justin Bieber atualiza fãs sobre seu estado de saúde no Instagram
Justin Bieber atualiza fãs sobre seu estado de saúde no Instagram
Justin Bieber
Justin Bieber faz grave ameaça de agressão contra paparazzo e vídeo choca web: "Quebrar seu pescoço". Assista!
Justin Bieber vai ser pai? 5 provas da gravidez de Hailey, segundo fãs
Justin Bieber detona marca H&M por usar sua imagem sem permissão: "Lixo"
Justin Bieber faz lançamento surpresa e revolucionário no Qatar. Entenda
ver todas as notícias de Justin Bieber Ver + matérias
sobre
o mesmo tema