Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
As rainhas da 4ª geração! As meninas do aespa lançaram nesta terça-feira (5) o 1º mini-álbum com direito a MV super produzido para a faixa-título "Savage". Apesar de terem debutado em 2020, Karina, Ningning, Winter e Giselle já mostram que têm potencial para baterem recordes e se tornarem um dos maiores girlgroups de K-pop.

"Savage" marca o terceiro lançamento do girlgroup de K-pop aespa em 2021, depois do sucesso de "Next Level" e "Forever". Mas para além do comeback, a nova era traz o 1º mini-álbum da carreira de Karina, Ningning, Winter e Giselle, que debutaram em novembro de 2020 com "Black Mamba". Além disso, "Savage" vem acompanhado por um MV futurista, cheio de efeitos especiais que logo conquistaram os fãs.

Escrita pelo produtor da SM Entertainment Yoo Young-jin, além dos compositores Hautboi Rich, Jia Lih e Kirsten Collins, a faixa mostra uma versão ainda mais ousada do grupo. No clipe, vemos a continuação da storyline, iniciada em "Black Mamba", na qual o aespa deve lutar contra o inimigo para proteger sua conexão com seus avatares.

Veja o MV de "Savage":

O mini-álbum traz mais cinco músicas inéditas, incluindo parcerias com a cantora Hayley Kiyoko, creditada como compositora das faixas "Lucid Dream" e "Yeppi Yeppi".

aespa comenta sucesso de novo álbum

O 1º mini-álbum do aespa já alcançou números impressionantes, vendendo mais de 400 mil cópias durante a pré-venda. Em coletiva, realizada nesta terça-feira (5), as integrantes do grupo falaram um pouco sobre esse sucesso: "Eu não esperava que receberíamos tanta atenção porque é nosso primeiro álbum. Muito obrigada pelo amor", comentou a idol Karina.

Para completar, Winter afirmou também estar surpresa com a repercussão. "Estou feliz que recebemos tanto interesse, mesmo sendo novatas que não debutaram há tanto tempo. Eu acho que as pessoas escutam nossas músicas e assistem nossas performances porque estão curiosas sobre o metaverse e os avatares, já que é algo inédito", disse a dançarina.

aspera conseguiu colocar todas as músicas do mini-álbum no Top 100 do MelOn, chart coreano, e se consolida como primeiro ato feminino a alcançar o 1º lugar em apenas quatro horas, após a reforma do chart asiático.

aespa explica conceito por trás do grupo
aespa explica conceito por trás do grupo

Integrantes do aespa explicam conceito do grupo

O conceito do aespa, que traz versões digitais das integrantes, é realmente algo que chama atenção. Além disso, como mencionado, os clipes possuem uma narrativa contínua na qual vemos as integrantes lutando contra o Black Mamba com a ajuda da NAVIS.

Ainda durante a coletiva, Karina falou mais sobre a mensagem do clipe: "Nós tentamos mostrar nossa visão de mundo e do SMCU (SM Culture Universe) de vários jeitos usando animações, avatares e efeitos gráficos. O objetivo é mostrar nosso ponto de vista de forma mais intensa. Nós usamos o gênero metaverse, com aplicação de gráficos computadorizados e equipamentos específicos, que permitem com que a audiência tenha uma experiência imersiva na história", explicou a artista.

sobre
o mesmo tema