Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
K-pop e pop ocidental combinam e muito. A prova disso é a quantidade de feats incríveis entre artistas dos dois gêneros. Só nesta segunda-feira (13) temos anúncios de parcerias especiais envolvendo nomes como BLACKPINK, BTS, Coldplay e Megan Thee Stallion. Confira a seguir as novidades e veja 7 feats de idols com cantores ocidentais que você precisa ouvir!

O mercado de K-pop já deixou de ser exclusivo da Coreia do Sul há alguns anos. Cada vez mais comercializado mundialmente, os idols do gênero também estão mais íntimos de artistas ocidentais, nos oferecendo hits incríveis que não saem de nossas playlists. E quando achávamos que já tínhamos lançamentos o suficiente para o resto do ano, somos surpreendides com anúncios de parcerias poderosas de dois dos maiores grupos de K-pop: BTS e BLACKPINK.

Nesta segunda (13), o Coldplay anunciou que irá lançar uma música com o BTS em 24 de setembro. O nome da faixa é "My Universe" e o post com a notícia animou muito os dois fandons. "Parceria do século", disse um internauta nos comentários.

Quem também parece que vai dar as caras em novo feat é o BLACKPINK. Lisa acabou de debutar em sua carreira solo na última sexta-feira (10), mas as quatro já tem planos para continuar a divulgação do grupo. No último domingo (12), durante o tapete vermelho do VMA, Ozuna - que participou do sucesso "Taki Taki" - revelou que seu próximo single será com o girlgroup e a rapper Megan Thee Stallion. Imagina o poder dessa parceria.

Enquanto as novas músicas não são lançadas, separamos sete feats de idols de K-pop com artistas ocidentais que você precisa conhecer ou relembrar. Veja a seguir.

"Ice Cream" - BLACKPINK e Selena Gomez

Como já sabemos, BLACKPINK tem parcerias poderosas no currículo, com cantoras como Lady Gaga, em "Sour Candy", e Cardi B, em "Bet You Wanna". Mas talvez o feat com Selena Gomez em "Ice Cream" seja um dos mais conhecidos, por ter um clipe super colorido e divertido, que já superou a marca de 630 milhões visualizações no Youtube.

"Boy With Luv" - BTS e Halsey

Uma das maiores parcerias do pop com o K-pop é a icônica "Boy With Luv" do BTS com a Halsey. O grupo apresentou a música ao vivo algumas vezes, como no iHeartRadio Festival em 2019, e parece que o feat rendeu uma boa amizade entre a cantora e os idols. A gente ama!

"Written in the Stars" - Wendy e John Legend

Em 2018, a SM Entertainment lançou um projeto de feats entre cantores de gêneros bem diferentes. Uma combinação estranha à primeira vista, mas que acabou dando muito certo foi "Written in the Stars" feita por John Legend e Wendy, do Red Velvet. O resultado ficou uma música bem bonita e mais calma.

"Chicken Noodle Soup" - J-Hope e Becky G

Aproveitando as férias do BTS em 2019, J-Hope foi lá e lançou um clipe solo em parceria com a cantora latina Becky G. "Chicken Noodle Soup" é uma faixa muito divertida e dançante. Conseguimos ver bem a habilidade de J-Hope no rap e na dança - o que é sempre bem-vindo.

"Lo Siento" - Super Junior e Leslie Grace

Mais um exemplo de que o pop latino e o K-pop são dois sucessos que combinam muito é o feat da artista Leslie Grace com o boygroup Super Junior. A música "Lo Siento" faz parte de álbum do grupo lançado em 2018 e tem partes em espanhol e ritmos bem latinos, do jeito que a gente gosta!

"Sheep" - Lay e Alan Walker

Lay, integrante chinês de um dos maiores grupos de K-pop, EXO, lançou um remix especial de sua faixa "Sheep" com o DJ norueguês Alan Walker. O resultado foi uma versão mais dark, que agradou muito os fãs tanto do idol, quanto do produtor europeu.

"Mic Drop" - BTS e Steve Aoki

Falou em remix, é impossível não pensar no BTS. O grupo é conhecido por lançar várias versões dos seus hits de sucesso, proporcionando parcerias incríveis. Uma delas é "Mic Drop" feita com o DJ americano Steve Aoki. O MV da faixa é um dos clipes do grupo que alcançou 1 bilhão de views no Youtube.

"Bet You Wanna" - BLACKPINK feat. Cardi B


Este hit do álbum "The Album" do BLACKPINK contou com os vocais de rap afiados de Cardi B, adicionando uma nova dimensão à música.

"Play It Cool" - Steve Aoki & Monsta X

A colaboração de Steve Aoki com o grupo de K-pop Monsta X resultou em uma faixa dançante e irresistível que combina perfeitamente com a energia de ambos os artistas.

"Sour Candy" - Lady Gaga feat. BLACKPINK

Essa colaboração do álbum "Chromatica" de Lady Gaga com as estrelas do BLACKPINK é uma faixa dance-pop vibrante que certamente deixará você querendo mais.

"The Truth Untold" - BTS feat. Steve Aoki

Essa balada emocional, lançada em 2018, apresenta os vocais poderosos do BTS com uma produção emocional de Steve Aoki.

"Blueberry Eyes" - MAX feat. Suga (BTS)

Nesta faixa, o artista americano MAX se junta ao membro do BTS, Suga, para um dueto doce e envolvente. A música, que é uma adorável declaração de amor, apresenta versos em coreano por Suga.

"Lilith" - Halsey feat. Suga

É, Armys, Suga não cansou de fazer feats e rolou mais um com a Halsey, dessa vez para a trilha sonora do game "Diablo IV".

"Slow" - Jackson Wang e Ciara

Sim, esse feat aconteceu e não sabemos quem é o mais talentoso dessa parceria.

"A Little Space" - Pentatonix e ATEEZ

Essa parceria entre o grupo Pentatonix e o ATEEZ foi simplesmente incrível demais para deixarmos de fora da nossa lista.

TXT e Jonas Brothers

Já temos o nome dessa parceria! "Do It Like That" chega em julho e não estamos aguentando esperar!

sobre
o mesmo tema