O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Acha que ser famoso é fácil? A vida pode até ser boa, mas quando a polêmica surge não tem para ninguém. Pois é, nesta semana Katy Perry foi acusada de plágio pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu hit de sucesso, "Dark Horse", seria uma cópia da música "Joyful Noise", do rapper Flame. Vem acompanhar esse babado!

Mais uma polêmica no mundo dos famosos chegou ao fim. A cantora Katy Perry foi declarada culpada de plágio pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com isso, foi determinado que o hit "Dark Horse", da cantora e do compositor Max Martin, é uma cópia indevida de um rap cristão Flame. Eita, gente! Não foi informado ainda quanto Katy, que fez as pazes com Taylor Swift recentemente, terá de pagar, já que o caso vai prosseguir para a fase de danos. Ou seja, a artista ainda vai descobrir qual será o prejuízo financeiro.

O processo teve início em 2014, quando o rapper e dois colaboradores, Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, alegaram que "Dark Horse" utilizava a mesma batida da música "Joyful Noise" - que, inclusive, foi indicado ao Grammy por melhor performance de duo. O hit de Flame foi compartilhado pela primeira vez no YouTube em 2008 e, desde então, já tem milhões de visualizações.

A gravadora da americana, Capitol Records, também foi considerada culpada, assim como a compositora Sarah Hudson, o rapper Juicy J, e os produtores Dr. Luke, Max Martin e Cirkut. No julgamento, a artista disse que nunca ouviu a música antes. Em um depoimento de aproximadamente 35 minutos, Katy Perry falou que, apesar do seu passado com a música cristã, ela realmente não sabia da existência da canção de Flame. De acordo com o TMZ, a popstar também permaneceu calma durante todo o testemunho.

Bom, você pode conferir as duas versões abaixo e tirar suas próprias conclusões.

E aí, você está de qual lado nesse babado todo?

Por Luiza Vidal

Katy Perry
Ex-marido de Katy Perry, Russell Brand, é acusado de estupro e abuso sexual contra 4 mulheres, incluindo menor de idade
Katy Perry rejeitou feat com Billie Eilish e se arrependeu. Saiba qual música!
Katy Perry surpreende fãs ao revelar motivo de "problema" no olho em show
Katy Perry está grávida do Orlando Bloom e para a internet essa já é a criança mais sortuda do mundo
ver todas as notícias de Katy Perry Ver + matérias
sobre
o mesmo tema