Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Kris Wu foi considerado culpado por estupro e condenado a 13 anos de prisão. A pena foi divulgada, nesta sexta-feira (25), pela corte chinesa, responsável pelo caso. O idol, que participou do grupo de K-pop EXO, estuprou e forçou "atividades promíscuas" com vítimas drogadas, sem capacidade de resistência. Além da prisão, Kris Wu será deportado para o Canadá após cumprir pena. Veja mais detalhes!

Em julho de 2021, o idol chinês Kris Wu, ex-integrante do EXO, foi acusado de estupro. A vítima revelou em entrevista que o caso teria acontecido há alguns anos, quando ela tinha 17 e o cantor 28. Nesta sexta-feira (25), Kris Wu foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime, pelo tribunal chinês.

Além disso, o rapaz, que também tem ascendência canadense, será deportado após cumprir a pena. Na época em que a denúncia foi feita, diversas marcas romperam contrato com o astro de K-pop, que seguiu carreira solo em em 2014. Confira mais detalhes!

Kris Wu é condenado a 13 anos de prisão

De acordo com a CNN, Kris Wu foi considerado culpado por uma série de crimes sexuais, incluindo estupro. O tribunal do distrito Chaoyang aponta que, entre novembro e dezembro de 2020, o astro teria estuprado pelo menos três mulheres em sua própria residência. O mesmo aconteceu com outras duas vítimas, em 2018.

Kris Wu também participou do crime com outros homens e os relatos descrevem o mesmo comportamento nocivo. Primeiro, as mulheres eram drogadas em sua casa e, quando não conseguiam apresentar resistência, havia alguma atividade sexual forçada. Na legislação brasileira, o ato é chamado de estupro de vulnerável e é considerado agravante para pena.

Idol chinês será deportado após pena

Ainda segundo a CNN, o cantor foi considerado culpado em duas acusações de estupro, além de "forçar atividade promíscua" com vítimas. A corte estipulou, portanto, uma pena fixa de 13 anos. Após cumprir o estipulado, Wu será deportado da China para o Canadá, aonde também possui nacionalidade.

O cantor já estava preso, desde agosto do ano passado, por suspeita de estupro. Em julho, ele também já havia sido detido na polícia chinesa por alegações de abuso. O caso ganhou notoriedade no país, sendo apelidado pela mídia como o "#MeToo" chinês.

sobre
o mesmo tema