Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Linn da Quebrada passou recentemente por uma cirurgia de afirmação de gênero. Mas do que se trata este procedimento? Ele pode ser realizado em homens e mulheres transgênero, com a finalidade de deixar os traços de seu rosto com os quais mais se identificam. O Purebreak te dá agora mais detalhes e o que a artista vem falando a respeito de sua recuperação. Acompanhe!

Linn da Quebrada surpreendeu e até assustou alguns de seus seguidores depois de compartilhar fotos de um pós-operatório. Nesta última semana, a artista passou por uma cirurgia de afirmação de gênero - também chamada de feminização facial - e dividiu a novidade com seus seguidores do Instagram. "Fissura na fissura", legendou a ex-BBB, usando o novo álbum de Beyoncé como referência com a fase "aLiin Superstar" e a hashtag "Renaissance" - que na tradução quer dizer "renascimento". Mas o que é este procedimento e o que significa para Linn? Entenda!

Antes de tudo é preciso lembrar que muito anterior da sua participação do "BBB22", Linn da Quebrada enfrentou a discriminação por ser travesti. Até mesmo dentro do confinamento ela precisou lidar com questões à sua identidade, quando seu pronome foi trocado pelos participantes por diversas vezes - mesmo tendo tatuado, literalmente, "ela" na testa". Com silicone nos seios e agora a cirurgia de afirmação de gênero, Lina quer deixar seu rosto com traços ainda mais femininos.

Linn da Quebrada quer deixar rosto mais feminino

A equipe de Linn da Quebrada explicou que o procedimento é realizado "em homens e mulheres transgêneros para deixar os traços do rosto com os quais mais se identificam".

Segundo o Viva Bem, do UOL, existem aproximadamente 12 procedimentos disponíveis que são capazes de alterar as características do rosto de uma pessoa. No caso das mulheres trans que desejam suavizar os contornos masculinos são: alterar o contorno do nariz com rinoplastia, projetar as maçãs do rosto e lábios, deixar a testa e têmporas mais suaves e diminuir o pomo de adão.

A cirurgiã plástica Suzy Vieira explicou que é possível alterar a estrutura óssea para retrusão do maxilar (mentoplastia), além de realizar implantes de cabelo e corrigir também as áreas de calvície, laser para retirar pelos e elevar dos supercílios.

Linn da Quebrada fala pela 1ª vez sobre recuperação

A assessora de imprensa da cantora explica que o procedimento foi realizado há alguns dias e está bem. Já nesta segunda-feira (1º), Linn da Quebrada apareceu pelo Twitter para falar a respeito de sua recuperação pela primeira vez. "Muito chique ser eu com todos os encontros, trancos e barrancos que com seus cortes, no fazem. Mas, o mais babadeiro e misterioso nesse caminho, é o que vamos fazer com aquilo que fizeram de nós", disse a ex-BBB.

sobre
o mesmo tema