Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Lizzo abriu o coração em entrevista para Variey, divulgada nesta quarta-feira (23). A cantora falou sobre estereótipos de mulheres gordas que ainda é obrigada a encarar, refletiu sobre a importância da representatividade de corpos maiores, falou sobre o seu novo reality com o Prime Video e ainda deu spoilers do próximo álbum. Realmente é uma artista completa! Confira os destaques da entrevista.

Um dos maiores nomes do momento, Lizzo é definitivamente uma artista que precisávamos. Uma mulher talentosa, confiante, preta e gorda, que não tem medo de responder críticas racistas e gordofóbicas a altura. Não à toa, ela é responsável por alguns dos maiores hits e hinos, que viraram símbolo de autoestima e amor próprio.

Nesta quarta-feira (23) a revista estadunidense Variety publicou uma super entrevista com a voz de "Rumors"! Nela, Lizzo fala sobre seu novo reality show com o Prime Video - "Big Grrrls" -, relembra audição para o live-action de "A Pequena Sereia", dá spoilers do próximo álbum e, claro, fala sobre estereótipos e preconceitos que gordos ainda têm que encarar em pleno 2022.

Confira os destaques!

Lizzo fala sobre gordofobia, novo reality e carreira de atriz para a Variety
Lizzo fala sobre gordofobia, novo reality e carreira de atriz para a Variety

Lizzo também é vítima da gordofobia

Lizzo precisou percorrer um longo caminho para chegar ao nível de sucesso que possui hoje em dia. A cantora lembra que nem sempre foi assim e a ideia de subir em um palco sozinha já a assustou bastante. "Sempre estive em girlgroups com as minhas amigas, dividindo o palco. Então, quando eu finalmente estava sozinha, desenvolvi um complexo: Ninguém quer ser parecido comigo. Eu não mereço esse espaço. Por que eu seria vista como uma estrela? E comecei a ter muita ansiedade".

Hoje, Lizzo acredita que a indústria esteja melhorando no quesito de representatividade de pessoas gordas - sendo ela uma das maiores responsáveis por isso, porém, não é o ideal. "Corpos grandes são desvalorizados na indústria. Não conseguimos agentes, porque não conseguimos trabalho. Mas também não conseguimos trabalho, porque não temos agentes. Vivemos em um pingpong", afirma.

Essa foi uma das coisas que motivou Lizzo a produzir e estrelar o novo reality da Prime Video, "Big Grrrls". Nos episódios, que serão lançados em 25 de março, a cantora vai atrás de dançarinas gordas, que possam fazer parte do seu time, carinhosamente apelidado de Big Grrrls.

"Muitas das minhas dançarinas conseguiram empresários depois que começaram a trabalhar comigo, porque finalmente conseguiram uma renda considerável. Eu fico grata por isso, mas é ridículo. Essas meninas precisam de representação urgentemente. Espero que a série ajude nisso [...] Sempre pensei que queria dançarinas que fossem grandes como eu. Queria uma extensão de quem eu sou. É uma irmandade", conclui Lizzo.

"Eu destro eles sendo incrível", diz Lizzo sobre estereótipos

Um dos maiores estereótipos que Lizzo ainda é obrigada a conviver é a do gordo preguiçoso. A artista diz que já ouviu, inclusive dos próprios fãs, que seu nível de disposição é impressionante. E, apesar de soar como um elogio, esconde um grande preconceito.

"Eu acredito que as pessoas estão condicionadas a pensar que corpos grandes não têm energia para se apresentarem como eu faço. Por décadas nós somos menosprezados na televisão e em filmes como "preguiçosos", sempre enrolando, enquanto os personagens magros estão correndo. Eu sei que existe preconceito, mas o que eu estou tentando fazer é desmistificar cada estereótipo que eu consigo. Eu destruo eles apenas vivendo e sendo incrível o tempo todo", afirma Lizzo.

Lizzo quase foi Úrsula no live-action da Disney

Ainda na entrevista com a Variety, Lizzo relembra o processo de seleção para interpretar Úrsula, a feiticeira do mal - que é uma mulher gorda - no novo live-action de "A Pequena Sereia": "Eu não passei, mas fui muito bem. Minha audição foi boa, você pode perguntar para a Disney. Mas não quero falar muito sobre isso. A parte do canto foi ótima - vou dizer apenas isso".

Porém, a cantora completou dizendo que encontrou Melissa McCarthy - que conseguiu o papel - durante um show da Adele e as duas conversaram bastante. "Ela me perguntou: 'Como você não foi escolhida?'", diz Lizzo.

Spoilers do novo álbum de Lizzo

O novo álbum de Lizzo, ainda sem previsão de lançamento, também virou pauta. A cantora explica que vai trazer novos gêneros e que será um disco diferente de tudo o que já fez: "Estou trabalhando neste álbum desde o verão de 2018. Evoluiu para um lugar do qual tenho muito orgulho. É o trabalho mais fod*, desafiador e sofisticado que já fiz. E ainda não terminei. Ainda estou fazendo hits. Espero que sejam as músicas mais úteis do mundo. Tudo o que eu quero fazer é ajudar as pessoas com a minha música".

Ainda sobre as faixas, Lizzo não deu muitos spoilers, mas revelou que talvez esteja apaixonada e o sentimento irá prevalecer nos novos hits. "É um álbum sobre amor", afirma a artista.

A gente mal pode esperar para escutar as próximas músicas!

sobre
o mesmo tema