Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Os fãs de Luísa Sonza pressionaram a cantora para quebrar o silêncio mediante ao processo de racismo contra ela. Em comunicado oficial divulgado por ela no Twitter nesta última segunda-feira (19), a dona do single "Cachorrinhas" disse que vai "chamar atenção para essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação". Veja mais o que ela disse!

Mediante a pressão do público e fãs, Luísa Sonza finalmente quebrou silêncio após processo por racismo. Em nota divulgada nas redes sociais, a dona do álbum "Doce 22" disse que vai resolver o caso de forma amigável e que vai respeitar o valor pedido pela autora, Isabel Macedo de Jesus.

"Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção para essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação (...) Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora", declarou.

Advogada recebeu "tapinha" e ordem de Luísa Sonza

Segundo os dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Isabel Macedo de Jesus abriu uma ação por danos morais contra Luísa Sonza e a pousada Zé Maria, em 2019. Em Fernando de Noronha, onde ela foi passar férias, a advogada estava assistindo um show da intérprete de "Cachorrinhas" em um Festival Gastronômico da pousada, quando foi surpreendida por um "tapinha" da artista e ordem de pegar uma água.

"Ao ser informada de que a autora não era funcionária, a 1ª ré se mostrou visivelmente surpresa, levando a autora a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato", diz um dos documentos da ação de 2019.

Assessoria chamou Isabel Macedo de "oportunista"

O processo só chegou à mídia em 2020, quando Luísa Sonza se manifestou negando as acusações de Isabel Macedo. "Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso", escreveu a cantora no Twitter.

Além disso, na época, a assessoria da ex de Whindersson Nunes disse que o caso vinha "em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista".

Luísa Gerloff Sonza
Luísa Sonza pode estar com novo affair após Chico Moedas. Saiba quem é Luís Ribeirinho
Luísa Sonza fuma baseado em baile funk e vídeo viraliza na web. Veja!
Documentário Luísa Sonza: Netflix não alerta assinantes sobre suicídio, abuso de remédios e mais
Luísa Sonza fugiu para o México por causa de ameaças de morte após fim de casamento com Whindersson Nunes
ver todas as notícias de Luísa Gerloff Sonza Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema