Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Maria Lina, influencer brasileira, tem feito barulho nas redes sociais. Ela se destaca por sua autenticidade, encorajando as mulheres a celebrarem sua beleza natural e enfrentarem desafios com confiança e graça.

A empresária e influenciadora digital Maria Lina conquistou o Brasil e hoje é uma das figuras mais influentes da internet. Ela, que possui mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram, tem usado sua presença online para espalhar uma mensagem positiva sobre beleza e autoestima, incentivando as mulheres a valorizarem sua beleza natural.

Consciente do impacto que tem por ser uma influencer, especialmente em um ambiente virtual repleto de exigências e pressões estéticas, Maria se dedica a criar conteúdos autênticos e transparentes: "Vestir máscaras na internet tem data de validade. Sempre fui muito sincera e isso faz as pessoas se conectarem com você porque te enxergam como uma pessoa da realidade delas", ela afirma.

Maria Lina fala sobre preconceito contra mulheres influenciadoras

A influenciadora equilibra em seu conteúdo dicas práticas e motivação para que as mulheres rompam com os padrões estéticos rígidos comumente vistos nas redes sociais. "Falo muito sobre beleza de uma forma divertida e libertadora pras mulheres. Não como uma ditadura como às vezes é nos passado. Eu uso o bom humor e a rotina para aproximar elas cada vez mais de mim, porém, sempre incentivando exercícios físicos, boa alimentação, cuidado com a saúde e mente, cuidados com a casa e etc", diz Maria.

Através de seu conteúdo, ela aspira a tornar o autocuidado uma prática diária e leve, enquanto reforça mensagens de empoderamento e autoestima. "Ainda se tem muito preconceito com mulheres que falam de beleza, até por sempre compararem a futilidade. Quero também levar a mensagem de superação e incentivo para essas mulheres correrem atrás dos seus sonhos e se recuperarem de fases difíceis, mostrando que pra quem tudo crê, tudo é possível", compartilha ela.

Maria também se abriu profundamente em suas redes sociais sobre questões de luto, utilizando sua história pessoal como inspiração para outros verem que é possível superar as adversidades da vida. "Eu saí do maior fundo do poço da minha vida e reconstruí tudo, me descobri como profissional e me redescobri como mulher. Independente da fase difícil, é só uma fase e não sua linha de chegada", declara.

sobre
o mesmo tema