Marília Mendonça expressou sua preocupação com a possibilidade de que imagens de sua morte fossem compartilhadas nas redes sociais, isso em 2019. A artista, que possui milhões de seguidores e fãs ao redor do mundo, temia que essa exposição macabra pudesse gerar um impacto negativo em sua família e seus fãs, foi exatamente o que aconteceu na última quinta-feira (13).
Após perceberem que fotos da autópsia de Marília estavam sendo compartilhadas na web, seus fãs resgataram tweets dela falando sobre o medo de isso acontecer:
pensando muito nisso depois das fotos da autopsia da marilia mendonça serem vazadas pic.twitter.com/2UJHe3WJ2Q
- laura (@lauuhra_) April 13, 2023
RESPEITEM A MARÍLIA MENDONÇA pic.twitter.com/RumL9wA12M
- ke (@itxfavs_) April 13, 2023
Compartilhar fotos de conteúdo sensível é crime!
Vale reforçar que este tipo de prática, de compartilhar qualquer tipo de vídeo ou imagem de pessoas que já faleceram, é crime! A pena é de um a três anos de detenção, além de multa. Não quer correr esse risco? É só agir como um ser humano normal e não procurar e muito menos compartilhar conteúdo desse tipo.
Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, após o avião em que estava cair em Minas Gerais. Na época, o Corpo de Bombeiros confirmou o acontecimento com a nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".