Por Carolinne Rigotti
Astrologia: descubra o que afeta quando um planeta está retrógrado
Astrologia: descubra o que afeta quando um planeta está retrógrado
Mapa Astral, planetas retrógrados... E há quem pense que Astrologia é bobeira! Existem várias questões por trás de um simples signo e quando um planeta fica retrógrado, isso influencia diretamente na vida de grande maioria das pessoas! Para você dominar o assunto nas rodinhas de amigos, vamos explicar tudinho pra vocês!

O Purebreak gosta de deixar vocês por dentro dos assuntos, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de Astrologia! Mas não vamos falar nada sobre signos de forma direta, ou algo no estilo "como montar seu Mapa Astral". A questão aqui é outra: vocês, afinal, sabem o que acontece quando um planeta está retrógrado e no que isso influencia? Não?! Ah, mas agora vai saber!

Para começar, ele é chamado de "retrógrado" porque, da Terra, temos uma impressão de que tal planeta está indo para trás, não em sua direção normal - mesmo que fisicamente não esteja assim mesmo. Já falando do Mapa Astral, ao lado de cada planeta que te representa, tem o símbolo mostrando quão retrógrado ele é na sua vida: ou seja, com isso, mostra que as características daquele planeta vão causar algumas dores de cabeça na vida da pessoa. Não, nem tudo está perdido e sem solução, fiquem calmos! Mas pode existir, sim, uma dificuldade em lidar com assunto X que aquele planeta trata. Para sermos mais claros, vamos explicar cada planeta por si só. Melhor, né?

Mercúrio retrógrado (29 de abril a 23 de maio / 31 de agosto a 23 de setembro / 20 de dezembro a 9 de janeiro)

Neste período, a comunicação fica extremamente afetada: não é recomendado falar de forma impulsiva ou sem pensar, porque isso pode te dar problemas maiores no futuro. Além disso, não é só pessoalmente que isso afeta, não! Há casos de pessoas que perdem o celular, por exemplo, no período de Mercúrio retrógrado, ou têm alguns problemas com meios de comunicação num geral. No caso de quem tem esse signo retrógrado, comunicação definitivamente não é o seu forte!

Marte retrógrado (18 de abril a 30 de junho)

Um conselho: evite o máximo possível não entrar em brigas nesse período. Esse é o planeta que representa a forma que você gasta sua energia, como já falamos aqui antes. Ou seja, se você faz isso de uma forma muito feroz e impulsiva, te prejudicará - não que isso não aconteça em outros casos, claro. Esse pode também ser um bom momento para tentar fazer algum tipo de esporte ou algo que goste de fazer para gastar a energia.

Júpiter retrógrado (3 de janeiro a 10 de maio)

Longo o período, né? Então, o cuidado para não se arriscar em atos que sejam minimamente questionáveis no sentido ético e/ou moral deve ser maior. A dificuldade com estudos também pode aparecer neste período. Mas, por outro lado, é uma ótima fase para relembrar alguma matéria ou assunto que há muito você não procura sobre. Ah, e viajar para lugares que você já conhece também traz uma experiência boa neste período!

Saturno retrógrado (26 de março a 14 de agosto)

Nada de se envolver em grandes problemas, hein! Ok, não é fácil, mas neste período as coisas ficam ainda mais complicadas e a resolução de algumas questões ganha algumas dificuldades a mais. Mas também pode ser bom para rever alguns acordos antigos, por exemplo, ou voltar a praticar alguma atividade que você abandonou por algum motivo.

Urano retrógrado (30 de julho a 30 de dezembro)

Neste período, a tecnologia não está muito a nossa favor... Cuidado com celulares, televisões, computadores e aí por diante e, claro, mantenha todos os seus arquivos salvos em vários lugares. Precaução é sempre bom, né?

Netuno retrógrado (14 de junho a 21 de novembro)

Nesta época, as práticas religiosas se tornam um pouco mais conflituosas. Mantenha sua espiritualidade em alta, mas sem se deixar levar por promessas e ilusões falsas, hein?

Plutão retrógrado (19 de abril a 27 de novembro)

Qualquer investimento minimamente duvidoso deve ser completamente evitado neste período. Ah, e evite cuidar do dinheiro dos outros também (isso sempre pode dar problema, na verdade). Por outro lado, é um bom período para superar alguns medos antigos.

Urano, Netuno e Plutão não apresentam tantos sinais efeitos diretamente, por serem considerados planetas ligados a um nível mais macrocósmico de energia do que a um nível pessoal.

sobre
o mesmo tema