João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Prepare sua roupa mais badalada, sua roda de amigos de ícones fashion e ligue sua TV, porque nesta segunda-feira (02) acontece o MET Gala 2022. O evento é uma das mais conhecidas celebrações do mundo da moda, no qual diversas celebridades desfilam com looks de grandes marcas de luxo. Vem com a gente entender o conceito por trás do tema desta edição e saber de tudo o que é necessário para assistir ao evento.

Você piscou e o MET Gala 2022 já acontece nesta segunda-feira (02). Dando sequência à última edição do evento, que aconteceu em setembro de 2021, a cerimonia que reúne um grande grupo de celebridades desfilando com peças da alta costura trará uma temática histórica e que faz homenagem à América e aos profissionais da moda americanos. Saiba agora qual o conceito desta edição, onde e que horas assistir ao evento e quem serão os anfitriões da noite!

Qual o tema do MET Gala 2022?

O grande tema do MET Gala 2022 é "Na América: Uma Antologia da Moda". O conceito dá sequência à proposta do MET do ano anterior, "Na América: Um Léxico da Moda". As duas exposições juntas celebram a história da moda americana.

Pose Fierce GIF - Pose Fierce Smile GIFs

Andrew Bolton, o curador-chefe do Costume Institute, focou na questão: "Quem pode ser americano?" para focar na inclusividade na moda na edição desse ano do evento. Essa foi a indagação proposta primeiramente no desfile de primavera/verão 2020 de Prabal Gurung.

Para a revista Vogue, Bolton explicou que essa segunda mostra dá um contexto para a primeira. "As histórias refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho de alfaiates, modistas e designers. O que eu acho incrível é que alguns dos nomes vão soar muito familiares para estudantes de moda, como Chales James, Halston e Oscar de la Renta, mas outros realmente foram esquecidos, ignorados, subestimados ou relegados para as notas de rodapé da história. Uma das principais intenções da exibição é iluminar os talentos e contribuições desses indivíduos, entre os quais muitos são mulheres".

Dress code do MET Gala 2022

Os convidados do MET Gala precisam ir vestidos dentro do conceito de cada edição. Neste ano, eles foram instruídos à irem com looks relacionados ao "glamour dourado" e "white tie", inspirados na Era Dourada de Nova York - período de prosperidade que se deu entre os anos de 1870 a 1890.

Onde e que horas assistir o MET Gala 2022?

Oh My Aww GIF - Oh My Aww Thank You GIFs

O MET Gala começa a partir das 19h no horário de Brasília. Para assistir ao tapete vermelho do evento que acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, é só acessar o site da Vogue ou ligar no canal por assinatura E!.

Quem são os anfitriões do MET Gala 2022?

Neste ano, teremos o casal Blake Lively e Ryan Reynolds e Regina King e Lin-Manuel Miranda como os co-anfitriões do evento. Além desses, podemos esperar que Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, o estilista Tom Ford e o presidente do Instagram, Adam Mosseri, sigam como co-anfitriões honorários da festa.

sobre
o mesmo tema