Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
A moda é uma forma de expressão e toda fashionista sabe disso, não é mesmo? Seja através das suas roupas, calçados e até mesmo os acessórios, é possível transmitir uma mensagem para outras pessoas. Descubra quais são os itens obrigatórios no guarda-roupa de quem dita moda com as dicas infalíveis da influenciadora Thais Juchem em um bate-papo com o Purebreak!

Assim como as pessoas, a moda é fluida e está sujeita a mudanças. Geralmente, ela não impõe o que deve ou não deve ser usado e cada um cria seu estilo, com a liberdade de ser quem quiser ser. No entanto, existem alguns itens que parecem resistir a essas transformações ao longo do tempo e se mantêm como peças básicas para muitos looks inspiradores. Há 4 anos no universo da moda, a influenciadora Thais Juchem dá dicas ao Purebreak e revela quais são as roupas e acessórios obrigatórios que toda fashionista tem que ter.

Is It Time to Ditch the Sweatpants? - OZY | A Modern Media Company

Segundo Thais Juchem, o styling escolhido para qualquer situação, antes de mais nada, precisa carregar um pouco da identidade e da essência da pessoa. "O mais importante é se sentir bem consigo mesmo. Nada é mais elegante que o amor-próprio. Mas, também não podemos deixar de lado a ocasião e fazer um mix com as últimas tendências", explica.

T-shirt é peça curinga na hora de compor looks

Sempre tem aqueles dias em que a criatividade não está das melhores, não é mesmo? Nestes casos, a influenciadora indica ter peças atemporais em seu guarda-roupa, como por exemplo as t-shirts: "Compro de todas as cores. Elas são essenciais para mim, pois combinam com qualquer parte debaixo, seguindo o círculo cromático".

Para quem trabalha aparecendo na internet, é complicado repetir os looks. Fora o trabalho como influencer, Thais Juchem aconselha que seus quase 300 mil seguidores façam compras de maneira inteligente: "Eu sempre busco peças dinâmicas, que me permitam fazer algo totalmente novo, combinando com outros tipos de modelo. Já os acessórios, vejo como investimento. Essa é a melhor maneira de comprar com sabedoria e inteligência. Sempre penso em 3 pilares para acessórios e bolsas caras: liquidez, lucro e custo", conta.

Tenha uma sobreposição estilosa sempre disponível

A sobreposição continua em alta. Com o passar dos anos, está cada vez mais comprovado que a terceira peça deixa qualquer look mais fashion, e Thais confirma isso no seu dia a dia. "As marcas que trabalho sempre estão 6 meses adiantadas e, como tenho muita intimidade com algumas, já vi o preview de inverno 2023, coleção que entra no atacado em janeiro do ano que vem e no varejo em agosto. Posso dizer, com certeza, que o blazer veio com tudo esse ano e continua para o ano que vem", garante.

Quando o assunto são os acessórios, Thais Juchem lista os queridinhos que não ficam de fora do seu closet: "Minhas pulseiras, meus colares, uma bolsa grande, uma clutch e anéis. Com esses 5 acessórios e um look bem montado, estou pronta para tudo", garante.

Sobre os calçados, Thais assegura qual é a tendência da vez, depois de fazer uma campanha para a marca Arezzo pela Costa Amalfitana, na Itália: "Já posso garantir plataformas e cores super vibrantes. Os tons de neon estão em pauta novamente".

Saiba quais são os produtos must-have de uma influencer!

Fora do guarda-roupa, é quase unânime que mulheres andem com alguns itens obrigatórios na bolsa. Thais Juchem entrega que os seus queridinhos são: corretivo, liptint, gloss, rímel, carregador de celular e uma luz para ambientes mais escuros - artefato obrigatório para quem exerce a profissão de influencer.

Makeup Gmae GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Para uma maquiagem prática e rápida para o dia a dia, ela dá os itens e as marcas favoritas. "Protetor solar bastão com cor fator 80 da Adcos; corretivo Lancôme; pó translúcido da Vult; blush Dior Backstage; bálsamo para os lábios Dior Addict Lip Glow 001 e a máscara de cílios Better Than, da Too Faced", entrega.

sobre
o mesmo tema