Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Bruna Marquezine aposta na volta das calças de cós-baixo como tendência do verão 2022
25 Fotos
Veja as fotos!
Bruna Marquezine aposta na volta das calças de cós-baixo como tendência do verão 2022
Bruna Marquezine apareceu toda empolgada pelos stories comemorando a possível volta da tendência do cós-baixo. Em vídeo, a atriz da Netflix aparece usando uma calça jeans de cintura baixa da marca Colcci, de R$ 500, e celebrou: "Eu não estou achando ruim, viu? Eu estou bem feliz, eu adoro". Além dela, Bella Hadid, Hailey Baldwin e mais celebs também já apoiaram a moda. Veja!

Bruna Marquezine é uma das famosas que apoiam de forma declarada à volta das calças de cintura baixa. Em seu stories do Instagram, a atriz da série "Maldivas" compartilhou alguns registros feitos com uma de suas novas peças queridinhas: um jeans de cós-baixo da Colcci, de R$ 500. "Ela voltou! Não eu, a cintura baixa. E eu não estou achando ruim, viu? Eu estou bem feliz, eu adoro", vibrou.

Cós-baixo de Bruna Marquezine é aposta para o verão 2022

Usando a coleção de verão 2022 da marca, Bruna Marquezine estava usando uma calça com pegada mais larguinha, no estilo wide leg, uma tendência que bombou atualmente entre as fashionistas. Para deixar do jeito que queria, a artista entregou seu truque:

"Eu já pedi uns dois números maiores que é para ficar aqui ó", continuou, exibindo a peça alinhada à linha do quadril. "Se eu disse que não usaria calça de cintura baixa, não lembro; Quem disse que me viu falando que não usaria calça de cintura baixa, mentiu. Nunca disse!", brincou.

Quando iniciou a febre da calça de cintura baixa?

Há quem diga que as primeiras peças mostrando o umbigo surgiram lá pelos anos 60. No entanto, foi o estilista inglês Alexander McQueen que comprovou que as calças poderia começar na altura do cós e isso aconteceu em 1995.

Nos anos 2000 foi a maior febre! As calças até viraram um certo tipo de padrão graças as celebridades da época, que ditavam todas tendências. Entre elas, Paris Hilton e Nicole Richie, quando as duas comandavam o reality show "Simple Life". Depois, outros nomes ainda mais famosos adotaram a trend, como Beyoncé, Mariah Carey, Christina Aguilera, sem esquecer de Britney Spears, que usava o cósbaixo em videoclipes, aparições na TV e em seus shows.

Veja outras famosas que apoiam a moda

No mundo fashionistas e influenciadoras mais atuais, Bella Hadid, Kendall Jenner e Hailey Bieber cumprem esse papel de espalhar a tendências mundo à fora. Em diversas fotos compartilhadas pelas redes sociais, os fãs são inspirados com roupas deixando mais em evidência o umbigo e osso do quadril. Pelas Semanas de Moda internacionais, a Fendi, Balmain e Versace foram algumas das grifes que apresentaram figurinos com essas características neste ano.

Não é clara a volta das calças, shorts e até mesmo saias de cintura baixa. Só o tempo mesmo vai poder comprovar se as peças estão caindo no gosto do povo e esse é o início de um retorno triunfal.

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema