Por Bianca Venturotti
O rap ganhou força em todo o Brasil em 2014
O rap ganhou força em todo o Brasil em 2014
Oriente, Rael, Cacife Clandestino e 3030 são alguns artistas que estouraram na internet e colecionam fãs pelo Brasil inteiro. Conheça:

Famosos nas rodas de rimas, na internet e nos palcos. A soma do improviso com letras desafiadoras e batidas alucinantes conquistou a nova cena musical com tudo e os rappers estão fazendo o maior sucesso entre a garotada.

Nas principais plataformas, como o Youtube, é possível acompanhar a velocidade com que as novas bandas e artistas brasileiros do gênero estão se propagando e ganhando cada vez mais fãs na rede. São músicas que ganham a identificação da galera e rapidamente se tornam virais.

Exemplo disso são os nomes que, apesar de já estarem na estrada, bombaram muito em 2014 e transformaram o que faziam por hobby em uma agenda lotada de shows. Flora Matos, Oriente, Start, Projota, 3030, Cacife Clandestino e Rael são alguns destaques que fizeram a gente ir ainda mais a fundo do estilo musical.

Conheça!

Pensando nisso, o Purebreak apresenta um pouquinho de cada um e que você conheça ou se apaixone ainda mais pela nova cara do rap no Brasil. Confira!

1) Oriente: Diretamente de Niterói (RJ) para os quatro cantos do país, este grupo está dando o que falar. Os meninos Chino, Nissin, Bruno Silva, Geninho BeatBox e Forage The Kid são os responsáveis por botar para quebrar e já somam mais de 10 milhões de views no Youtube e 700 mil fãs no Facebook. Confira o hit que deu ao grupo uma visibilidade avassaladora:

Banda Oriente faz sucesso com a versão acústica do hit "Linda, Louca e Mimada"

2) Flora Matos: Uma das maiores promessas do rap feminino, a brasiliense canta e encanta. Com uma voz linda e doce, ela contrasta com os muitos rappers masculinos, mas não fica atrás. Suas letras dão ao rap um tom de música pop e conquistam de cara. Até a Anitta é super fã da gata!
Flora Mattos no sucesso "Pretin", de 2011
3) Cacife Clandestino: Diretamente da Zona Sul do Rio de Janeiro, o trio formado por Felp 22, Terror dos Beats e Cyon conseguiu emplacar mais de 2 milhões de views em seu primeiro single e a partir daí não parou mais. Com um CD independente lançado, eles mostraram que as rimas de rua pode lotar casas de shows.
O grupo Cacife Clandestino estourou com a música "Beija-flor" no Youtube
4) Projota: Já consagrado no meio do rap, o paulista acaba de firmar uma nova fase de sua carreira. Seu CD de estreia, "Foco, Força e Fé" pela Universal Music, ele conseguiu levar sua música para a TV e conquistou ainda mais fãs ao fazer dueto com Anitta em "Cobertor". Das letras mais pesadas às românticas, tudo que ele bota pra tocar vira sucesso!
Projota consagrou sua nova fase após lançar o hit "Mulher" no Youtube

5) 3030: Uma mistura de ritmos que fica perfeita quando combinadas ao rap. O 3030 tem dois integrantes cariocas e dois baianos, o que já facilita a sintonia na hora de escolher diferentes elementos para compor. Eles são explosão na internet e nos palcos! As meninas adoram!
Banda 3030 no clipe para a música "Tudo o que ela quer"
6) Rael: Uma voz de colocar inveja em muito rimadores por aí, o cara manda ver nas letras e ainda tira onda acompanhado de um violão, piano e sax. Suas músicas mais românticas são destaque. A pegada de reggae também faz a diferença!
Rael bota pra quebrar na música "Ela me Faz"

7) Haikaiss: Com seis anos de estrada, o quarteto formado por SPVIC, Spinardi, Dj Sleep e Qualy conseguiu ainda mais espaço com o movimento do rap ganhando força em 2014. Diretamente de São Paulo eles mandam ver no som!

Grupo paulista Haikaiss canta o hit "Sem Graça"
8) Filipe Ret: Firmando cada vez mais seu nome na cena, ele canta, compõe e carrega muito talento na manga. O seu primeiro lançamento oficial, "Neurótico de Guerra", foi o assunto mais comentado no Twitter e até hoje soma mais de 6 milhões de views na web.
Filipe Ret atinge 6 milhões de visualizações com o clipe de "Neurótico de Guerra"
9) Start: Liderado pelo filho do renomado Marcelo D2, mais conhecido como Sain, o grupo carioca mostra que recebeu boas influências do rap e foi um estouro na época de seu lançamento, com o clipe de "Enfim". Eles seguem fazendo shows no Brasil inteiro!
Start canta o hit "Jamais Serão" com participação de Filipe Ret

10) Dubeat: Novo na cena, ele chegou pra ficar. Cheio de talento, estilo e com rimas que já conquistaram o público, ele acaba de lançar o seu clipe de estreia, "Garota da Vitrine", um hit alucinante embalado por uma super produção. Esse promete!
Dubeat em seu primeiro lançamento, "Garota da Vitrine"
Projota
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema